Agua Verde


cfazenda

Recommended Posts

Tenho um aqua de 260l com iluminação nao sei ao certo mas axo que são 2 T5 o aqua é um SUN SUn.

Esta a trabalhar à mais ou menos 1 mes e meio e porque o antigo teve problemas tive de colocar os peixes la um pouco cedo tipo 20 dias apos ter o agua a ciclar. Neste momento tenho la cerca de 40 gupys 4 danias, 4 neos e 1 pleco.

Ha uns dias a agua ficou toda verde e apliquei um produto da JBC que funcionou e limpou a agua.

Neste momento ja esta igual toda verde, de tal forma que ja nao vejo os termostatos que estao no aqua.

Em termos de plantas tenho 2 anubias e uns 6 pés de alternanther reineckii pink " roseafolia" que adubei com umas bolas tb da JBC que enterrei no areao

Apliquei novamente o mesmo produto e nada as algas nem abrandaram....

O que posso fazer para melhorar a agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excesso de nutrientes e partículas em suspensão..

 

Vai fazendo pequenas TPA's diárias (cerca de 10 ou 15%) até estar o problema resolvido. Caso não vejas melhorias nos próximos dias, ou avanças para um filtro UV ou num caso mais grave avanças para o BLACKOUT. O Blackout consiste em remover toda a fonte de luz que possa invadir o aquário, tapando-o com sacos de plásticos pretos ou panos durante 2 ou 3 dias. Atenção que as plantas podem ressentir-se com este processo. :x

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais