Discos nao desovam ha mais de um ano, o que fazer?


Jesus Osmar

Recommended Posts

Ola, a todos meus respeitos.

 

Estou com dois casais de discos red tuquesas que ha mais de um ano nao fazem nenhuma postura, nao desovam. A ultima cria de um deles foi em 01/01/2008, depois disto desovaram duas ou tres vezes sem sucesso e nunca mais. O que devo fazer?

Desta ultima cria consegui 50 alevinos que ficaram vivos comigo por cerca de 3 meses, depois morreram sobrando apenas tres, os quais tenho vivos ate hoje.

 

Abraços, Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, Jorge. é isso!

 

Durante dois meses nao sucedeu nada de anormal com os peixinhos, derrepente começaram a morrer, um depois mais um e outro e outro, do nada. Sobraram apenas tres como disse. Estao vicos ate hoje, um ano e tres meses.

 

Quanto aos parametros da agua, conforme perguntou o colega acima, creio eu que continua o mesmo. Uso de agua de torneira com condicionador, ph acido, temperatura 30 graus celsius, trocas frequentes. Sei la eu porque moreram, tomei todos os cuidados possiveis, conforme lido e aprendido na internet.

 

Obrigado por responder. Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Jose Garcia e William

 

Bem, com referencia dureza da agua posso afirmar que aqui em minha cidade ela é mole. abaixo de 3 dh, sei la se e isso que se fala, isso foi da ultima vez que medi ha um ano atras.

Ora, tambem tenho feito algumas bobagens, se posso dizer assim, adicionando sal iodado para prevenir doenças, acido fosforico para diminuir o ph, trocas por diversas marcas de condicionador, ora Tetra,

ora Azzoo, ora qualquer outro que achar mais economico.

 

Quem mais puder opinar, thanks

 

Abraços aos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São coisas distintas

 

O KH é a dureza dos carbonatos que tem a ver com a capacidade tampão da água (capacidade da água manter o ph estável á medida que se adicionam ácidos ou bases )

 

O GH representa a dureza geral da água, refere-se à concentração dissolvida de iões de cálcio e magnésio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, William.

 

Dizes agora porque devo medir a KH e a GH toda vez, sendo que a agua da torneira é sempre a mesma?

 

Tenho notado que nao consigo manter o PH estável por muito tempo. Por exemplo, se aumento para 6.8 depois de algum tempo (dias) o ph ESTÁ BAIXO DE NOVO, creio eu devido a excesso de comida, fezes, etc.

 

O que devo fazer para manter o PH estável?

O que devo fazer para manter a GH?

 

Tenho dois aquarios, um de 140 litros e outro de 200 litros, pelados, nada de decoração ou substrato, apenas o filtro externo ATMAM e um de esponja. Utilizo o de 140 para manter um casal red turquesa que formou e o outro para manter 6 red turquesas adultos. faço sempre trocas parciais de agua procurando manter sempre os mesmos parametros. Como disse anteriomente, PH nao é estavel, dureza faz tempo que nao meço.

 

Forte abraço, Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gh e o kh não tens que medir constantemente, se utilizas sempre da mesma água os parametros devem ser relativamente constantes

 

O teu ph cai porque provavelmente o kh é baixo, eu tinha esse mesmo problema e solucionei colocando conchas no filtro, o ph nunca mais caiu dos 6 e antes chegava a cair dos 5...

 

Experimenta colocar as conchas no filtro que provavelmente resolve o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado William, vejo que só vc responde.

 

Mas, William, se eu colocar conchas (carbonato de calcio), nao vai aumentar a dureza e a KH? Agindo assim é possivel estabilizar o PH sem aumentar o dureza?

William, eu coloquei outro post com titulo diferente para ver se mais alguem responde

 

Meus cumps! Continue me ajudando.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH oscila devido á dureza baixa,tendo uma dureza mais alta o pH fica estável,faz o efeito tampão.Corrijam-me se estiver a dizer uma grande asneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH oscila devido á dureza baixa,tendo uma dureza mais alta o pH fica estável,faz o efeito tampão

 

Exacto!

 

Jesus adiciona as conhas aos poucos e logos vês como fica, se não resultar logo se pensa em outra solução

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GENTE NAO TIVE A INTENÇAO DE OFENDER NINGUEM. ACEITEM MINHAS DESCULPAS, POR FAVOR, FOI MAL

 

JORGE OLIVEIRA, POR FAVOR DESCULPE-ME

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, a todos meus respeitos.

 

Estou com dois casais de discos red tuquesas que ha mais de um ano nao fazem nenhuma postura, nao desovam. A ultima cria de um deles foi em 01/01/2008, depois disto desovaram duas ou tres vezes sem sucesso e nunca mais. O que devo fazer?

Desta ultima cria consegui 50 alevinos que ficaram vivos comigo por cerca de 3 meses, depois morreram sobrando apenas tres, os quais tenho vivos ate hoje.

 

Abraços, Jesus Osmar

 

 

Olá!

 

Pode saber se o desinfectante da água mudou de cloro para cloramina?

Já em vários foruns vi pessoas se queixando de perdas repentinas e inexplicadas por a companhia das águas não avisar (não tem interesse para o consumo humano). Alguns condicionadores não eliminam as cloraminas, outros tem que se alterar a dose.

Tenta saber.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, Joao, vou investigar.

 

É provável isso! Ao longo destes meses usei indiscriminadamente condicionadores de qualquer marca.

 

Cumprimentos, Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes tpa's de quanto em quanto tempo?

 

O excesso de comida pode ser um dos motivos. se tens um kh baixo tens de ter cuidado com o comida que cai no fundo e se possivel aspirar o fundo depois de os alimentares.

 

cumps,

jorge

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pessoal

 

Coloquei umas aragonitas (conchas moidas), o ph subiu de um dia para o outro. E agora? Se continuar subindo devo tirar? E se tirar nao vai baixar de novo? No caso, nao vai subir tambem a dureza da agua que nao é boa para os discos? Este ph é um problema mesmo.

Meus sinceros cumprimentos a todos.

 

Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pec. Sempre aspiro o resto de cominda se os peixes deixarem eheheheheheheheheheheh

Faço troca semanal de agua, as vezes, até de 50%

Abraços, obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais