ajuda identificação de especies


ecavaco

Recommended Posts

até o ano +passado um membro do forum me pedui alguns exemplares de algumas destas especies. Agora nem sei o nome delas nem do membro. Que raiva :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O da primeira foto é um molusco gastrópode da família " Haliottis ". O da segunda é um " Espirógrafo sp. ". O da terceira, não me lembro o nome. Amanhã, já aqui posto o nome. O da quarta foto é um Quiton, muito comum na nossa costa.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da terceira foto há aos montes em Troia.

Às vezes mergulhava ali em frente ao cabeço do Ricardo e só via disso. Peixe nada!

Ouvi dizer que têm dardos venenosos como os cones das regiôes tropicais, será verdade?

 

Off topic: Excelente artigo sobre polvos.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Excelente artigo sobre polvos.

Obrigado Luis. É isto o espírito do Fórum. Partilhar conhecimentos. Neste caso concreto, para todos os que lêm a revista. De facto, os polvos são uma paixão de infância. Já tive vários em aquário. Passava horas a estudar o comportamento, e a brincar com eles.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

octopus já sabes o nome? É que eu queria ir a um forum de pesca para saber se posso fazer isco com esse animal e não sei o nome

 

Boas,

Peço desculpa pela demora na resposta, mas, o tempo tem sido pouco. É uma " Olivancillaria sp. "

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada agora já sei..

Sabes eu tenhomesmo vontade de montar um biotipo da ria formosa

 

Boas,

Atenção às capturas. A Ria Formosa é zona protegida. Tens sempre a hipótese de montar um biótopo da nossa costa sem aborrecimentos com as autoridades marítimas.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais