mp76 Publicado Março 9, 2009 Publicado Março 9, 2009 Boas pessoal estou a montar um aquário de 100X40X35, a minha duvida é a seguinte, eu gostaria de colocar um filtro em caixa( acho que é assim que se chama), mas não tenho encontrado isso á venda, então a solução seria fazer um, agora o problema é que será ou não benéfico para o meu aquário? já agora se existir por ai alguém com um esquema disso e que não se importa-se de o divulgar agradecia. Abraço ao pessoal Miguel Citar
fjabrantes Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 o chamado biobox e o que pretendes ? aquela caixa preta com o sistema de filtragem ? Se é isso , para esse aqua e insuficiente, compra antes um filtro externo um eheim 2215 ou sun sun de 1400 l/h estavam a 60 euros na avipeixe,fora as medias. Citar
mp76 Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 o chamado biobox e o que pretendes ?aquela caixa preta com o sistema de filtragem ? Se é isso , para esse aqua e insuficiente, compra antes um filtro externo um eheim 2215 ou sun sun de 1400 l/h estavam a 60 euros na avipeixe,fora as medias. Acho que é mesmo isso. Eu não estou muito inclinado para o Filtro externo, não sei se construir uma maior um bocado me dá a filtragem correcta no aquario. Obrigado pela resposta Citar
cristovao Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Acho que é mesmo isso.Eu não estou muito inclinado para o Filtro externo, não sei se construir uma maior um bocado me dá a filtragem correcta no aquario. Obrigado pela resposta acho qe uma biobox para começar ate serve para uns tempos... com uma bomba de uns 800l/h Citar
fjabrantes Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 (editado) as biobox dos aquarios aquatlantis acho que se vendem a parte, os aquas deles os maiores vem com a biobox por montar. Es das poucas pessoas que conheço que nao quer filtro externo. Acabas por gastar mais, a menos que tenhas problemas de espaço, pro filtro externo, eu quando tinha o meu aqua com o eheim 2211 que se revelou insuficiente, depois quando a filtragem e pouca e se tem muitos peixes e mais doenças que aparecem, quando coloquei o 2217 de 1000 l/h passei de 8 para 80,nunca mais tive problemas com doeças dos peixes e a agua sempre limpinha,e acaba-se por gastar dinheiro em medicamentos pros peixes que foi o meu caso Mas tu e que sabes o espaço,dinheiro, é só uma opniao mas se perguntares a varios aquariofilistas teras a mesma resposta Editado Março 9, 2009 por fjabrantes Citar
mp76 Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 as biobox dos aquarios aquatlantis acho que se vendem a parte, os aquas delesos maiores vem com a biobox por montar. Es das poucas pessoas que conheço que nao quer filtro externo. Acabas por gastar mais, a menos que tenhas problemas de espaço, pro filtro externo, eu quando tinha o meu aqua com o eheim 2211 que se revelou insuficiente, depois quando a filtragem e pouca e se tem muitos peixes e mais doenças que aparecem, quando coloquei o 2217 de 1000 l/h passei de 8 para 80,nunca mais tive problemas com doeças dos peixes e a agua sempre limpinha,e acaba-se por gastar dinheiro em medicamentos pros peixes que foi o meu caso Mas tu e que sabes o espaço,dinheiro, é só uma opniao mas se perguntares a varios aquariofilistas teras a mesma resposta Pois o meu problema é mesmo o espaço, ou seja no local onde vou colocar o aquario não fica muito bem um filtro externo á vista, quem sabe um dia mais tarde com a elaboração de um novo armario o consiga encaixar no sitio. Obrigado pela dica Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Toda a gente a tentar tirar as biobox e tu a tentares meter uma não dá para meter por baixo o filtro?Nem que fosse dentro de uma caixa ou algo assim.Era bem melhor que a biobox.Mas se já tens o aquário a funcionar agora não podes andar lá a colar nada. Citar O meu feedback
mp76 Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Toda a gente a tentar tirar as biobox e tu a tentares meter uma não dá para meter por baixo o filtro?Nem que fosse dentro de uma caixa ou algo assim.Era bem melhor que a biobox.Mas se já tens o aquário a funcionar agora não podes andar lá a colar nada. Não, ainda não esta a funcionar o aquario, está em fase de montagem, e como eu queria esconder todo o equipamento achei que a biobox era a solução. Sendo assim acho que vou pensar um pouco mais no projecto e arranjar espaço para um externo. Citar
Recommended Posts