hugo 82 Publicado Março 9, 2009 Publicado Março 9, 2009 Olá amigos, Gostaria de saber se seria possível realizar a montagem de um aquario marinho sem sump com aproximadamente 160 litros, com skimmer externo, circulação de 15x o volume do aquario e um filtro tipo hang on para aquarios de até 170 litros com carvão ativado específico para marinhos e filtragem biológica realizada através de rochas artificiais (por volta de 10% o volume do aquario). Muito obrigado. Hugo
Verissimo Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 É possivel, mas não nessas condições.... circulação de 15x o volume do aquario Convinha no minimo 20x o volume do aquário... filtragem biológica realizada através de rochas artificiais (por volta de 10% o volume do aquario). Não percebi isto... Que rochas são essas? Tens de usar pelo menos 10% rocha Viva e outros 10% de rocha morta caso não queiras usar toda a rocha viva logo de inicio! Básicamente é suficiente: Aquario 160l 15/20% rocha viva Escumador Hang On Circulação 20x o volume do aqua Iluminação Aquecimento CUmps Feedback das minhas vendas Aqui
hugo 82 Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Obrigado pela ajuda Verissimo, Quanto às rochas artificiais citadas, seria um tipo de rocha sintética muito utilizada devido ao baixo custos (cerca de 50% mais barata) e é muito bem recomendada para marinhos e ciclídeos. Claro que não é como as naturais, porém ajudam bastante. Acredito que consigo atingir as 20x de circulação da agua, porém inserir cerca de 30kg de rocha será um pouco complicado. Acho de até uns 20Kg eu consigo chegar Será que anel de ceramica seria uma boa opção para a filtragem biológica? E a iluminação, qual proporção de Wats precisarei utilizar? Obrigado novamente Abs É possivel, mas não nessas condições.... Convinha no minimo 20x o volume do aquário... Não percebi isto... Que rochas são essas? Tens de usar pelo menos 10% rocha Viva e outros 10% de rocha morta caso não queiras usar toda a rocha viva logo de inicio! Básicamente é suficiente: Aquario 160l 15/20% rocha viva Escumador Hang On Circulação 20x o volume do aqua Iluminação Aquecimento CUmps
Verissimo Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Olá, Acho que devias esquecer as rochas articiciais... Se consegues chegar aos 20kg de rocha viva, chega perfeitamente! Filtragem biologica, eu nao uso, e conheço pouca gente que use, mas não sou a melhor pessoa para opinar sobre essa parte. Iluminação, caso seja para um aquario misto (peixes e todos tipos de corais) pelo menos 1w/Lt é o recomendado... cumps Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts