F850 Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 Tenho a agua dos dois substractos num Ph de 7/7,5 ! A ver se esta semana compro um tronco... para experimentar! Pode resultar certo? Citar The Man With The Hat!!
E-nuno Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Algo está mal... a água do luso vem do garrafão com um pH de 5,67!!! como é que subiu disso para 7,5 em 24 horas, mesmo num copo sem mais nada? Chegaste a medir o pH quando meteste a água nos copos (para não nos fiarmos só no que diz o rótulo ) De que marca são os testes? tens alguém que te possa emprestar um teste de outra marca para verificar isso? Citar
F850 Publicado: Março 16, 2009 Autor Publicado: Março 16, 2009 Algo está mal... a água do luso vem do garrafão com um pH de 5,67!!! como é que subiu disso para 7,5 em 24 horas, mesmo num copo sem mais nada? Chegaste a medir o pH quando meteste a água nos copos (para não nos fiarmos só no que diz o rótulo ) De que marca são os testes? tens alguém que te possa emprestar um teste de outra marca para verificar isso? Medi sim, e confirmava-se o que diz no garrafao! Infelizmente nao tenho ninguem que me empreste os testes para fazer. Agora aqui nao sei a marca, amanha vejo. Contudo, agora rente a noite, a agua do aquario nao estava bem bem nos 8 como costuma estar, desceu ligeiramente, entre os 7,5 e os 8! Bom... pode ser que amanha esteja nos 7! Citar The Man With The Hat!!
E-nuno Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Tinhas algum copo sem nenhum substrato, só com água? nesse também houve subida do pH? Citar
F850 Publicado: Março 17, 2009 Autor Publicado: Março 17, 2009 Tinhas algum copo sem nenhum substrato, só com água? nesse também houve subida do pH? Nao! isso nao tinha! Citar The Man With The Hat!!
E-nuno Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 (editado) Nesse caso ao que parece ambos os substratos aumentam o pH... encontraste o problema já agora... qual é o substrato preto? por acaso ia comprar um dessa cor e assim já fico de sobreaviso Como vai o aqua? continua com pH alto ou ja conseguiste controlar? Abraço e boa sorte com isso Editado Março 18, 2009 por E-nuno Citar
Recommended Posts