Recommended Posts

Publicado

Boas ,queria a vossa ajuda para escolher o material para um aqua de 120c\65l\50a c\ coluna seca e sump de 80c\45l\45a para manter lps e sps ,a montar ate setembro ou outubro.

queria perguntar se uma wavebox faz a função das bombas electronicas a nivel de criação de correntes e ondulação(peço desculpa se dei alguma bacorada)

O aquario irá ter travamentos franceses a minha duvida é entre vidro 10 ou 12(substancialmente mais caro).Dou primazia a equipamentos de baixo consumo .

Numa loja onde fui aconcelhara-me o escumador tunze 9410 para este aquario ,mas queria mais opiniões.

No que toca a salgados sou um burranco de primeira ,por isso peço a vossa paciencia :oops: nas(muitas) duvidas que irei tendo .

Queria perguntar tambem se teem o vosso equipamento todo canalizado para uma ´so tomada ou dividem por varias tomadas .

Grato pela atenção dispensada :pompomgirl:

Publicado:

Ora Boas.

Bem vindo a este novo mundo salgadiço.... :drinking:

Esse Tunze não é mauzinho, mas acho muito curto para o teu Aquário, pois tal como disse-te a ideia será ter também SPS's.

Existem muitas opções a ver, tanto a nível de escuamdores, como iluminação.

O aqua creio que em vidro de 10mm será suficiente, pois ainda por cima vai levar com os travamentos.

Quem melhor para te ajudar do que a Vidromoldura, fica aqui ao pé de nós ( cacém ) e já têm longos anos de experiência no ramo.

A wave box não te vai fazer circulação suficiente e dão alguns problemas.

Os meus equipamentos estão ligados todos na mm tomada.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado: (editado)
Ora Boas.

Bem vindo a este novo mundo salgadiço.... :pompomgirl:

Esse Tunze não é mauzinho, mas acho muito curto para o teu Aquário, pois tal como disse-te a ideia será ter também SPS's.

Existem muitas opções a ver, tanto a nível de escuamdores, como iluminação.

O aqua creio que em vidro de 10mm será suficiente, pois ainda por cima vai levar com os travamentos.

Quem melhor para te ajudar do que a Vidromoldura, fica aqui ao pé de nós ( cacém ) e já têm longos anos de experiência no ramo.

A wave box não te vai fazer circulação suficiente e dão alguns problemas.

Os meus equipamentos estão ligados todos na mm tomada.

Abraço

Boas João ,obrigado pela resposta,a wavebox não seria para circulação mas como complemento a umas tunze 6045 que não são electronicas para similar as marés porque pelo que tenho lido as elctronicas acopuladas a um controlador consegue-se +\- simular marés .Em relação ao aquario ainda não está feito ,mas irá ser encomendado na vidromoldura Em relação ao escumador qual aconcelhariam?A iluminaçaõ estava a pensar em 8(ou 7)x 54w t5 da blau.Uma coisa que eu reparo nalguns membros do forum é na mudança de alguns equipamentos passado algum tempo de terem o aquario devido a não cumprirem as funções á medida que vão introduzindo os vivos.Eu quero evitar essas situaçoes porque os equipamentos são caros e ´so faço tenções de gastar dinheiro uma vez e não andar a mudar passado algum tempo.

Queria perguntar se o mdf para forrar a estrutura(em ferro) do aquario pode ser lacado?

Obrigado mais uma vez banana rock fiquem bem

Editado por lsdluis