Manchas no discu (alguem sabe dizer o que é? tem imagens)


Recommended Posts

Boas a todos,

Um amigo meu tem um aquario comunitario, com 3 discus que ultimamente têm demonstrado situaçoes alarmantes: dois deles andam sempre escondidos na parte de tras do aquario ha cerca de uma semana e no outro apareceram duas manchas triangulares castanhas muito semelhantes, no entanto este parece ter um comportamento normal (come bem e tem um comportamento activo no aquario). Juntamento envio o link com as fotografias das manchas (peço desculpa pela má resoluçao, mas foi o melhor que se conseguiu).

Agradecia se alguem me pudesse dizer se é normal este tipo de comportamento e o que sao as manchas e, caso seja doença, como curar.

 

http://img16.imageshack.us/gal.php?g=06032009018.jpg

 

Posso adiantar alguns dados do aquario, mas como não é meu, poderão não estar correctos ou exactos, o que tentarei corrigir o mais cedo possivel:

pH: aproximadamente 7

Temperatura: 26ºC/28ºC

 

Obrigado pela atenção,

André Santos

Editado por Andre Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tentei ver com atenção mas não cheguei a conclusão nenhuma, não consegue melhores fotos?E já agora os parâmetros e setup do aquário?

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas ja descobri o que é: os peixes limpa-vidros laranja agarravam-se aos discus, visto estes terem uma superficie plana e larga, para se alimentarem da mucosa da pele deixando aquelas marcas na pele.

Cumprimentos,

Andre Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais