Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Preciso de umas opiniões pois ando indeciso em relação a bomba de retorno a usar.

O sistema que quero é colocar a saída de água do aquário por queda a cair directamente no escumador APF600 para a agua ser toda escumada, aqui surge a minha duvida.

Para funcionar bem o escumador, a água deve entrar no escumador entre 800l/h e 1200l/h por isso tenho de usar uma bomba precisa a enviar esta litragem.

A distancia da sump até ao aquario principal irá ser entre 1.40m e 1.60m...

Ando indeciso sobre que bomba de retorno devo comprar, andei a ver algumas hipoteses inicialmente:

Eheim 1350lh Entrega a 2.4m de altura e consome 25w (é uma hipotese consideravel mas nao deve chegar)

Aquabee 2000/1 Entrega 2000lh a 3m de altura e consome 38w (Parece-me excessivo tanto no fluxo como no consumo)

Newjet 2300l/h Entrega entre 900l/h e 2300l/h sendo regulavel e consome 38w (parece-me ser a melhor opção visto que posso regular)

Era nisto que precisava das vossas ideias, caso saibam outras bombas fiaveis para fazer o que preciso.

Obrigado

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

Boas

tambem tens a sicce de 2500lts/h

mas mais que decidir a bomba podes é pensar em como fazer a queda. A forma mais pratica é meteres um Y com torneiras de forma a regulares o caudal das saidas de agua e assim conseguires ter o necessario para o escumador.

abraço

Publicado:

Olá Luis,

Para fazer um desvio não é? Tinha pensado nisso mas eu queria evitar ao maximo ter de fazer um desvio popr causa da "falta de espaço" e para não ter agua a cair em mais lado nenhum da sump... Mas se for mesmo necessãrio terei de fazer!

Tambem andei a ver a sicce 2500 mas parece-me muito forte para esta função ou não?!

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui