Verissimo Publicado Março 6, 2009 Publicado Março 6, 2009 (editado) Boas, Preciso de umas opiniões pois ando indeciso em relação a bomba de retorno a usar. O sistema que quero é colocar a saída de água do aquário por queda a cair directamente no escumador APF600 para a agua ser toda escumada, aqui surge a minha duvida. Para funcionar bem o escumador, a água deve entrar no escumador entre 800l/h e 1200l/h por isso tenho de usar uma bomba precisa a enviar esta litragem. A distancia da sump até ao aquario principal irá ser entre 1.40m e 1.60m... Ando indeciso sobre que bomba de retorno devo comprar, andei a ver algumas hipoteses inicialmente: Eheim 1350lh Entrega a 2.4m de altura e consome 25w (é uma hipotese consideravel mas nao deve chegar) Aquabee 2000/1 Entrega 2000lh a 3m de altura e consome 38w (Parece-me excessivo tanto no fluxo como no consumo) Newjet 2300l/h Entrega entre 900l/h e 2300l/h sendo regulavel e consome 38w (parece-me ser a melhor opção visto que posso regular) Era nisto que precisava das vossas ideias, caso saibam outras bombas fiaveis para fazer o que preciso. Obrigado Editado Março 6, 2009 por Verissimo Feedback das minhas vendas Aqui
Luis Rodrigues Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Boas tambem tens a sicce de 2500lts/h mas mais que decidir a bomba podes é pensar em como fazer a queda. A forma mais pratica é meteres um Y com torneiras de forma a regulares o caudal das saidas de agua e assim conseguires ter o necessario para o escumador. abraço
Verissimo Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Olá Luis, Para fazer um desvio não é? Tinha pensado nisso mas eu queria evitar ao maximo ter de fazer um desvio popr causa da "falta de espaço" e para não ter agua a cair em mais lado nenhum da sump... Mas se for mesmo necessãrio terei de fazer! Tambem andei a ver a sicce 2500 mas parece-me muito forte para esta função ou não?! cumps Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts