Bateria de Aquários


Recommended Posts

boas, tenho andado com a panca de fazer uma bateria para aquários, mas surgiu-me a ideia e tenho facilidade de arranjar um bateria do "expositor de loja" já totalmente equipado com termostatos e filtro.

 

Agora a minha questão é, será viável, para manter camarões e outros peixes por aquário, sei que esteticamente não será a melhor opção, no entanto é para eu estar com os meus bichos entretido na minha mini fishroom.

 

 

o expositor esta dividido da seguinte forma, são 3 lances de aquários (3 andares) os 2 de cima estão divididos em 4 aquarios individuais, e a parteleira de baixo são apenas 2 aquários.

 

 

fica a aguardar sugestões.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A filtração será a mesma?Se for a mesma não aconselho.Dizes que não ficam bem esteticamente,desde que faças algo que os peixes se sintam bem é o que interessa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa é uma das questões, não aconcelhas devido a haver passagem de agua de aquário para aquário certo?

 

essa parte pode ser sempre tratada por filtro individuais, mas provavelmente assim já não iria compensar.

 

mas também não tenho a certeza de como aquilo é feito, sei que é iguais aos da loja, no entanto não faço a mínima como seja feita a filtração.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não sei mas cá em Aveiro parece que é em série :) é só ver um aquário com doenças e no seguinte os peixes a morrer também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres maior desvantagem do que teres 1 doença num peixe/camarão qualquer e espalhar por todos os aquários?Caso a filtragem seja individual não há problemas,evidentemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

a minha opiniao e que seja cada aqua com um filtro

em prencipio devem vir separados mas e tudo uma questao de veres

 

outra coisa quanto te vai custar a bateria

 

ve bem o preço e depois pesquisa um bocado o dinheiro que gastavas se mandases fazer tudo novo

 

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vendo a bateria em questão mas se for igual a uma que eu conheço, eu ficava com ela na hora hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vendo a parte de trás, mas a que eu gosto mais não é igual a essa, pois nessa parece-me que tens 4 aquários individuais à frente o que é bom mas depois a filtragem a trás deve ser comum aos quatro. A que eu gosto mais só tem 2 aquários individuais à frente mas atrás tb tem duas partes de filtragem individuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, a parte de serem 4 aquários também não me agrada, se for filtração colectiva, estará fora de questão.

 

vou também estudar a hipótese de fazer uma bateria do zero, com armação em ferro.

 

o que aconselham em dimensões de aquários para invertebrados? devo de ter uma parece com perto de 3 metros de comprido e uma altura de 2,5m. os filtros estou a pensar nos internos da eheim, tenho ouvido falar muito bem deles e em caso de avaria após a garantia há sempre peças suplentes.

 

conhecem casa perto de lisboa que façam aquários por medida? e que contenham tampa?

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a vidromoldura, o templo aquático acho que comercializa baterias, tens utilizadores do fórum como o Bruno123.

 

Para invertebrados não aconselho filtros internos.

 

Sobre as dimensões, eles não precisam de muita altura, mais superfície horizontal, por isso opta por maiores e largos do que altos.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

pelo que percebi tens uma parede com 3 metros de comprimento

 

podes sim fazer uma estrutura para meteres aquas de 100 C x 50 L x 40 A

 

da para meteres pelo menos 9 aquas

 

tambem tens a aquavitro que faz aquas ah medida

 

para filtraçao pensa em filtros de esponja ou filtros externos

 

e tudo uma questao de preços claro

 

pesquisa bem antes de fazeres seja o que for

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o que tenho andado a fazer nos últimos dias e pelos vistos isto ainda vai levar algum tempo so mesmo em pesquisa.

 

40 cm será o ideal? tinham me falado que 30 de altura era mais do que suficiente.

 

para filtro estava a pensar interno, se bem que tem o inconveniente de poder sugar algum camarão mais pequeno, no entanto na altura da limpeza do filtro é possível retira-lo.

 

conheço um membro muito bem cotado dentro do fórum que usa os internos e não se tem queixado.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

sim a partida deve ser suficiente os 30 mas em 30 so ficas com 150 litros de agua

se fizeres em 40 ficas com 200 litros em cada aqua logo ficas com uma melhor agua para manteres seja aquilo que for

 

tambem podes fazer em 50 de altura que no futuro se quiseres vender e melhor pois sao os aquas mais procurados

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a estudar todas as hipóteses, não quero fazer nada precipitado, já tenho um orçamento de aquarios de um membro do fórum, e são preços muito apetecíveis, para as medias 80x30x50

 

no entanto as medidas com 50 de altura estão a ser muito bem ponderadas, pois é um facto que mais tarde se quiser vender será muito mais fácil do que ser for 30, visto poder abranger um maior tipo de vivos ao contrario do de 30 que apenas fica pelos invertebrados.

 

muito provavelmente irei aumentar também as medidas para 100 de cumprimento

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.