desligar bomba de ar


Recommended Posts

Podes , mas convém fazeres o horário inverso ao da iluminação

 

Durante o fotoperiodo as plantas produzem O2 e consomem CO2, com a iluminação apagada é o inverso daí ser melhor teres o oxigénio ligado de noite

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, coloco aqui a questão:

posso por a ligar e desligar a bomba de ar juntamente com a ilumunição visto que a ilumunação tem temporizador?

sim... não... , há contras...

 

 

 

cumps, RdeBraga

eu acho q percebi bem... ou tens um filtro para além da bomba de ar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi eu ka nao desligo so aconselho a desligar as bombas de co2 pois as bombas de ar produzem oxigénio o que não sufoca os peixes, logo as bombas podem ficar ligadas; se o aqua esta num quarto ou algo do genero e se nao gostas do barulho tmb nao faz mal desligares se tiveres um filtro de castcata pois esse tmb oxigena a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao parares o CO2 durante a noite kkr,penso que seja isso que estejas a dizer.Essa paragem vai fazer o pH subir e depois durante o dia liga-se o CO2 e o pH volta a descer e á noite subir,dia descer e isso é supre prejudicial para os peixes,é preferível deixar ligado o dia todo.Tendo em atenção se os peixes vêm á superficie respirar ou estão ofegantes,caso contrário é preferível deixar ligado 24h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu não faço injecção de C02 pois tenho o aquário tapado. Durante a noite ligo a bomba de ar pois as plantas nessa altura consumem O2. Uso relógio digital para o efeito de ligar e desligar a bomba de ar.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.