Condutivimetro, Calibrar??


Recommended Posts

Boas,

 

Adquiri um condutivímetro tipo caneta gostaria de saber como posso calibra-lo? Sei que tenho de usar um liquido padrão mas não sei onde posso adquirir...

 

Alguém tem experiência com este tipo de aparelhos?

 

Gostaria de saber as vossas opiniões.

 

O meu condutivimetro é este:

http://www.tdsmeter.com/products/tdsez.html

 

 

Melhores cumprimentos,

 

Óscar Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente por essa razão em desfiz do meu emdidor de ph digital, era uma seca estar sempre a calibra-lo!

 

Quando compraste esse não trou instruções e liquidos de calibração? Normalmente trazem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei á pouco tempo em segunda mão, dai não trazer instruções. Está escrito na parte de trás para calibrar com solução de NaCl (Cloreto de Sódio) mas não sei onde arranjar uma solução padrão de NaCl. Quem mo vendeu disse-me que não tinha muito uso mas gostaria de confirmar com algum líquido de codutividade conhecida...

 

Fiz testes com a água da rede da zona de Leiria e deu-me cerca de 204ppm de TDS (Total Dissolved Solids ), Testei no meu aquário principal e deu-me cerca de 279ppm. Testei ainda com água destilada e deu-me 2ppm.

 

Na parte de tás do condutivímetro tenho esta tabela:

 

0001.jpg

 

 

Dado isto penso que o aparelho está a dar-me leituras correctas mas mesmo assim gostaria de confirmar :wink:

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As leituras que te deu têm lógica e aparentemente estará a funcionar bem, para comprares a solução de calibração o melhor será procurares em casas que vendam material para piscinas.

 

Aqui e aqui como calibrar

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.