Joao_pm Publicado Março 1, 2009 Publicado Março 1, 2009 Olá pessoal! Estou com uma duvida, tenho a amonia a 0,4mg/L e os nitritos a 0,3mg/L, isto é mau ? :S se puderem ajudar agradecia... ; ) Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Ambos deviam andar a 0.Faz ai uma valente TPA e amanhã volta a medir isso.Mas mataste a colónia nitrificante ou que se passou para acontecer isso?Ou adicionaste muitos peixes agora?Que fizeste? Citar O meu feedback
Joao_pm Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Ambos deviam andar a 0.Faz ai uma valente TPA e amanhã volta a medir isso.Mas mataste a colónia nitrificante ou que se passou para acontecer isso?Ou adicionaste muitos peixes agora?Que fizeste? Ola! Epah tou com 1 peixe gigante no aquário, um pleco, suja imensa, no saco quando me deram, não parecia tao grande, nem tive a noção, foi mesmo sem querer :S E então o rapaz so em 2 dias ja me alterou os dois valores, estavam ambos no 0! Amanhã levo-o para a escola, visto que tem um aquario maior... E o filtro é maior também, Além disso tou sem as plantinhas ... ele arrancou-as... E o membro que mo ofereceu, ainda nao me volou a dizer nada pa lho poder devolver(embora isso seja o combinado, estou so à espera que ele me diga algo!) Enfim... So resta dizer que tem 21cm, e nao tive a noçao de tal embora me tivessem dito o tamanho dele... Foi.. asneirada da grande... Ele é lindo... Mas é enorme... Obrigado pela resposta! Daqui a pouco vou fazer a TPA! Citar
Joao_pm Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Boas Relativamente a pergunta depende, o aqua é novo ou antigo? Tem peixes ou está na ciclagem? Se está a ciclar a quanto tempo começou? Cumps Não. Já está o ciclo feito, so que fiz asneira, sem querer... mas fiz ... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 Ele é resistente mas nada de abusar da sorte o meu também tem quase 30cm mas cuidado com essa mudanças de aquário,faz a ambientação lenta para ele não estranhar tanto.Convém uma TPA de 20% diárias até isso ir ao sitio,para ver se a restante fauna não sente esses valores da amónia. Citar O meu feedback
Joao_pm Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Sim, claro, até vou mais cedo para a escola e tudo, lá o aqua tambem está bem cuidado, visto que sou eu que trato dele.... A minha preocupação veio porque sempre tive amonia e nitritos a 0 ... E nao sabia se isto era prejudicial, visto que é... o meu medo passou a ser a morte do palhaço, colisa, gourami, e mollys... e corys. Citar
Joao_pm Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Já agora, qual a percentagem de TPA que faço? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 20 a 30% diário até estabilizares isso. Citar O meu feedback
Recommended Posts