Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

possuo um tronco de videira com cerca de 80cms , que queria usar na decoraçao de um aqua, e assim estou a tentar prepara-lo para tal...

ora bem, tenho o tronco há mais de 3 semanas dentro de agua e o raio do "bicho" nunca mais vai ao fundo... quando o seleccionei tive o cuidado de ver que estava seco!!

ja fiz um search no forum, fala-se da preparação de troncos, fervendo-os, por agua com sal, com cloro, etc. Bem, este esta com agua simples... so que não consigo que vá ao fundo.

ele esta preso a uma pedra, mas quando o testo, vem sempre ao de cima... nao sei o que fazer mais... mas acho que 3 semanas já seria tempo suficiente, ou não ?!

Obrigado

Editado por sportcv

Webraço para todos

Sportcv

Publicado:
Boas,

possuo um tronco de videira com cerca de 80cms , que queria usar da decoraçao de num aqua, e por isso estou a tentar prepara-lo para isso...

ora bem, tenho o tronco há mais de 3 semanas dentro de agua e o raio do "bicho" nunca mais vai ao fundo... quando o seleccionei tive o cuidado de ver que estava seco!!

ja fiz um search no forum, fala-se da preparação de troncos, fervendo-os, por agua com sal, com cloro, etc. Bem, este esta com agua simples... so que não consigo que vá ao fundo.

ele esta preso a uma pedra, mas quando o testo, vem sempre ao de cima... nao sei o que fazer mais... mas acho que 3 semanas já seria tempo suficiente, ou não ?!

Obrigado

aproveito r vou seguir este topico..eu tambem tenho uns troncos que orientei do quintal alguns vou utilziar outros vou vender los,...ainda estao verdes...ainda com a casca etc...a mim dizeram me ainda ontem que presciso de 6 meses...para tar tudo devidamente a funcionar ,....

Publicado:

oi, eu sou novo na aquariofilia, por isso posso nao estar muito certo, mas eu acho que nao tem tempo suficiente para afundar se e um tronco bem seco e com alguma grossura, ele vai ter que perder completamente o ar que tem no interior para ficar quieto no fundo

Publicado:

Eu tamb esto a fazero tratamento a um tronco de videira..Tem cerca de 85cm de comp. e algumas ramificaçoes...esta a 3 semanas no poço do vizinho...amanha vo ver se esta a boiar ou no fundo...XD

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!