sportcv Publicado Fevereiro 28, 2009 Publicado Fevereiro 28, 2009 (editado) Boas, possuo um tronco de videira com cerca de 80cms , que queria usar na decoraçao de um aqua, e assim estou a tentar prepara-lo para tal... ora bem, tenho o tronco há mais de 3 semanas dentro de agua e o raio do "bicho" nunca mais vai ao fundo... quando o seleccionei tive o cuidado de ver que estava seco!! ja fiz um search no forum, fala-se da preparação de troncos, fervendo-os, por agua com sal, com cloro, etc. Bem, este esta com agua simples... so que não consigo que vá ao fundo. ele esta preso a uma pedra, mas quando o testo, vem sempre ao de cima... nao sei o que fazer mais... mas acho que 3 semanas já seria tempo suficiente, ou não ?! Obrigado Editado Fevereiro 28, 2009 por sportcv Citar Webraço para todos Sportcv
Angel51 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Boas, possuo um tronco de videira com cerca de 80cms , que queria usar da decoraçao de num aqua, e por isso estou a tentar prepara-lo para isso... ora bem, tenho o tronco há mais de 3 semanas dentro de agua e o raio do "bicho" nunca mais vai ao fundo... quando o seleccionei tive o cuidado de ver que estava seco!! ja fiz um search no forum, fala-se da preparação de troncos, fervendo-os, por agua com sal, com cloro, etc. Bem, este esta com agua simples... so que não consigo que vá ao fundo. ele esta preso a uma pedra, mas quando o testo, vem sempre ao de cima... nao sei o que fazer mais... mas acho que 3 semanas já seria tempo suficiente, ou não ?! Obrigado aproveito r vou seguir este topico..eu tambem tenho uns troncos que orientei do quintal alguns vou utilziar outros vou vender los,...ainda estao verdes...ainda com a casca etc...a mim dizeram me ainda ontem que presciso de 6 meses...para tar tudo devidamente a funcionar ,.... Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 oi, eu sou novo na aquariofilia, por isso posso nao estar muito certo, mas eu acho que nao tem tempo suficiente para afundar se e um tronco bem seco e com alguma grossura, ele vai ter que perder completamente o ar que tem no interior para ficar quieto no fundo Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 O meu teve 1 mês no poço...E mesmo assim ainda queria boiar e era apenas uns ramitos de videira.Ou seja se boia é sinal que precisa de mais tempo submerso. Citar O meu feedback
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Eu tamb esto a fazero tratamento a um tronco de videira..Tem cerca de 85cm de comp. e algumas ramificaçoes...esta a 3 semanas no poço do vizinho...amanha vo ver se esta a boiar ou no fundo...XD Abraços Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Recommended Posts