Morte estranha


ric17fcp

Recommended Posts

Boas

 

Tenho 3 ampularias num aqua com viviparos e hoje aconteceu uma coisa que nunca tinha visto, uma das ampularias morreu, eu ja tinha visto ampularias mortas so que esta morreu de uma forma que nunca vi, parece que abandonou a casca, apareceu a boiar inteiro sem marcas nenhumas só que sem a carapaça, esta está no fundo do aquario intacta, alguem sabe o que possa ter acontecido?

 

Cumps.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas visualisaçoes e nenhuma resposta, pelos vistos é um acontecimento invulgar.

 

Cumps.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter morrido e deois algum peixe foi tentar comer o caracol e com tanta força tiraram-no da concha e quando se saciaram ele começou a boiar... Digo eu não é...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem pensei nisso embora o corpo do caracol nao apresentar nenhuma marca, pois tenho la um botia ,mas tenho lá dezenas de melanoides e nunca o vi a devorar nenhuma, embora como sao umas dezenas isso é dificil de ver, pelo sim pelo nao retirei os outros 2 planorbis para o nao de camaroes que tenho, vou ver se compro mais alguns botias visto serem um peixe cardume para ver se os melanoides diminuem embora nao me chateio muito em telos pois conservam o fundo limpo de excesso de comida.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ia responder mas depois esqueci-me.

Já me aconteceu isso a uma ampulária mas ainda a apanhei com vida e parcialmente presa à casca, pus numa criadeira mas não serviu de nada, morreu na mesma.

Procurando saber o que aconteceu, disseram-me que foi o descolamento do músculo columelar que prende o caracol à casca, sem estar preso à casca os pulmões colapsam e o caracol morre asfixiado. Não sabiam as causas prováveis do descolamento, só que às vezes acontece. Não me voltou a acontecer.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais