novo aqua ;)


miguel tirano

Recommended Posts

boa noite, como alguns membros sabem, possuo alguns dos meus discos num aqua de 120 litros estamos a falar de 8discus :D é claro que tenho tido muito cuidadinho com eles, trocas de quase 80% diarias, entre comida muito variada,etc,etc.... para a semana que vem quarta-feira(dia em que faco anos) a minha familia inclusive a minha mulher(adoravel mulher,ihih) decidiu oferecer-me algo muito bom......

um AQUA com a s medidas de- 110*60*60 pelas minhas contas serao 396 litros UTEIS pois nao levara nada a nao ser vidro.... acham que é bom para manter??? o filtro que tambem esta para chegar juntamente com o aqua, é um sunsun hw 303+uv ;) que acham??

 

o motivo para editar é pura "publicidade" o aqua é producto made in AQUAVITRO, granda ricardo ;)

Editado por miguel tirano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, acho que fazes mto bem. quanto maior melhor = )

 

Já agora uma duvida.. eu tenho um aqua de 120 litros ( 100,30,45.. Comp, larg, alt ) com 2 discus jovens, ja os tenho cá a 2 meses eles comem de td e andam sempre um atras do outro.. só n compro mais pk acho que fica apertado, mas se tu tens 8 eu so queria saber se n existe nenhum problema de crescimento relacionado com a falta de espaço... é que eles ao inicio deram um " pulo " mas agra parece que estagnaram nos 7 cm... eu faço trocas de 30% d'agua 2xs por semana o filtro é da eheim 500 L/h achas que posso manter 4 até ao verão e depois muda-los pra um maior??

 

Abraço

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, acho que fazes mto bem. quanto maior melhor = )

 

Já agora uma duvida.. eu tenho um aqua de 120 litros ( 100,30,45.. Comp, larg, alt ) com 2 discus jovens, ja os tenho cá a 2 meses eles comem de td e andam sempre um atras do outro.. só n compro mais pk acho que fica apertado, mas se tu tens 8 eu so queria saber se n existe nenhum problema de crescimento relacionado com a falta de espaço... é que eles ao inicio deram um " pulo " mas agra parece que estagnaram nos 7 cm... eu faço trocas de 30% d'agua 2xs por semana o filtro é da eheim 500 L/h achas que posso manter 4 até ao verão e depois muda-los pra um maior??

 

Abraço

André_aP

boas, eu no meu ver penso que nao teras qualquer tipo de problema, tem é muita atençao a essas tpa´s nao falhes!!!abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André dizermos-te que não irás ter problemas sem saber o teu setup é relativo.Essas medidas já reparaste que são curtas,se tiver plantas,troncos etc ainda mais curto fica.Se o crescimento estagnou deve ter um motivo.Será que nestes 5 meses não vão "atrofiar" por causa do espaço ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação as TPA's podes ficar descansado, n falho msm! Eu n espero que os peixes cresçam de um dia para o outro, eu noto que estao mais robustos mas n se nota mto em relação ao comprimento, o meu pai ( que partilha esta paixao cmg ) diz que estao bem mais bem tratados do que na altura em que os comprei.. Tenho apenas um tronco para proporcionar algum refugio, meia duzia de plantas e areão é msm so o suficiente para aguentar as plantas, retirei a biobox para maximizar o espaço e uso o filtro externo, com a agua n tenho problemas.

 

Miguel se tu mantinhas 8 estou tentado a manter 4 até junho..Depois mudo-os para um 120.60.50 e junto mais alguns = D

 

( já agra deixem-me dizer que os Silvers que mantenho no aquario à 2 anos, começaram a desovar e as femeas continuam cheias! alimento abundante, pode ser que dêm outro pulo os disus = ) )

 

Obrigado pela consciencialização

 

Abraço

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais