Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Esto a construir um filtro externo para ajudar na filtragem, mas tenho duvidas em relaçao a bomba optar.

Tive a ver esta Jebo tem 1500L/H e parece-me ser o idial

Mas tenho uma duvida esta bomba serve tamb para funcionar fora do aqua? Apenas com as mangueiras a passar por ela?

ap2100b.jpg

Obrigado

:)

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

Tempo + trabalho + materiais + probabilidade de correr mal + essa bombita :puppydogeyes: porque não comprar logo um filtro externo?Já tive essa experiência e arrependi-me de ter inventado e um sábado ter acordado com a sala cheia de água ;)

Publicado:

Boas

Claro que tamb vai haver um filtro externo...

Mas como ja fiz tudo so falta por a bomba...agr quero ver no que vai dar...nunca se sabe...XD

Agr a duvida e esta bomba pode trabalhar fora de agua...eu penso que sim...mas se alguem soubesse...!

Obrigado

;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Publicado:

img5232.jpg

A bomba pode ficar dentro do bidão estanque. a minha é uma New Jet 2300.

Se não me engano a Power head que mostras na foto não dá para ligar fora do filtro mas posso estar enganado.

Eu tive de fazer o filtro exterior 2x pois o primeiro bidão não valia nada.

O bidão tem de ser o da foto (são da curtec) com ligações em hidronil e juntas como deve ser não há razões para derrames.

A bacia por baixo na foto foi para fase de teste, a Maria não gosta de agua no chão :puppydogeyes:

Este filtro tem 15L de volume e caudal de 2300L/h (em vazio, em carga não sei) quanto custa um com estas características sem ser DIY? Mais do que gastei de certeza...

Cpts

Félix Brito

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado: (editado)

O que eu fis e um poco mais pequeno dai tamb por uma bomba com menos potencia e como ja o fis e esta feito para ter a bomba no exterior...

Eu penso que a bomba da para estar no exterioir mas mesmo que assim n seja qual e a difrença de estar no interioir e no exterioir? O sobre-aquecimento?

Obrigado

Editado por Joao Ramos

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Publicado:

Quanto custa acordar ás 9 da manhã de um sábado a dizerem que temos a sala cheia de água porque o vedante não ficou bem sem reparar-mos?Certo é que em alguns casos fica mais barato mas eu fiz e arrependi-me e agora já não tenho paciência para essas invenções.Pago mas tenho uma coisa em condições,se tiver problemas dou uso á garantia que é para isso que ela serve :D

Publicado: (editado)

Entendo perfeitamente. Sempre foi o meu receio, o aqua tem 300L, nao os quero ver derramados e os discus com 10cm de agua dentro.

Por isso é que o primeiro bidão que usei só trabalhou em fases de teste e foi reprovado. Agora este está construido de melhor forma, espero não ter problemas.

O primeiro derrame que tive em casa foi pela junta da cabeça do Eheim 2028, resolvi (tinha comprado usado) da mesma maneira que resolvi a fuga do bidão. O facto de ser um filtro comprado numa loja não que dizer que será mais seguro do que um construido. tambem tem as suas falhas.

Espero nao acordar sabado com os pés molhados.

Abraço

Fx

Editado por William
quote desnecessário

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

lol

Eu tenho consciencia que va acordar um sabado com agua no chao mas duvido que esteja com os ps molhados a na ser que a agua chegue ao meu quarto que e no 1º andar...XD

Mas e so para ver no que resolto um segunda-feira inteirinha e alguns €... ;)

Abraços

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!