Rocha esconderijo


Recommended Posts

Boas. Já tenho o que é preciso no aquário, mas falta-me colocar uma rocha com alguns «esconderijos» p0ara os peixes, pois ouvi dizer que eles precisam de algo para se resguardarem. Que tipo me aconselham, tendo em conta o material, a forma e o tamanha ( o aquário é de 50L e de água quente ).

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para ajudar-te, é necessário saber algo mais do que saber que o aquário é de 50l e de água quente.

 

Medidas do aquário?

Que espaço queres ocupar com a pedra?

Que peixes queres manter?

Qual o ph?

 

Existe 2 tipos de pedras/rochas, as calcárias e as não calcárias. Dependendo das espécies que queres manter, as calcárias podem ser benéficas ou não.

 

Cumprimentos

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para ajudar-te, é necessário saber algo mais do que saber que o aquário é de 50l e de água quente.

 

Medidas do aquário?

Que espaço queres ocupar com a pedra?

Que peixes queres manter?

Qual o ph?

 

Existe 2 tipos de pedras/rochas, as calcárias e as não calcárias. Dependendo das espécies que queres manter, as calcárias podem ser benéficas ou não.

 

Cumprimentos

 

o aquário é de 50 cm, queria ocupar um dos cantos e os peixes em principio são gupys. o ph não sei bem. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é melhor pedras não calcárias. Podes encontrar vários tipos de pedras dessas. Usa o motor de busca do fórum para encontrar ou mesmo o google.

 

Cumprimentos

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias era preencher o teu perfil porque é obrigatório e também podes ser meu vizinho sem saber :puppydogeyes:

Mas queres meter guppies sem saber o pH?Como sabes que é o pH ideal para eles e não para cardinais por exemplo ?Porquês esconderijos para guppies?Eles andam a meio do aquário e superficie quase.Não procuram tocas,isso sim é para peixe gatos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh,eh,eh! já actualizei o perfil. Mas já agora, como vejo o ph? sou novato nisto...e falei em gupys porque foi o que me aconselharam na loja. Já agora, o aquário terá de ficar sempre ligado, certo? Tenho-o ligado há 1 semana e vou esperar mais outra para colocar os peixes. Devo já mudar alguma água ou espero para ter os peixes? e uma ultima pergunta, quando abro a tampa do aquário, ela por dentro está cheia de água e escorre para fora. Deverá ser porque está com +-26 graus e cria essas goticolas, certo?

obrigado.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH,nitritos,amónia etc medes com testes próprios.Existe de várias marcas e formas,é tudo uma questão de escolha e possibilidades financeiras.O aquário pelo que penso que digas é o filtro,termostato e luz?Apenas a luz se desliga,pois só se tem ligada entre 8 a 10h diárias,de resto fica tudo ligado sempre.A condensação que falas é normal.Faz os testes e depois podes escolher os peixes.Mas já leste algo sobre o ciclo do azoto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.