Os meus Discus


Jorge Lamy

Recommended Posts

Boas pessoal,

já ando nestas andanças à um tempinho mas só agora resolvi postar umas fotos dos meus Discus, neste momento só tenho 4. Sendo dois deles um casal (blue diamond(macho) e vermelho turquesa(femea)) que todas as semanas fazem posturas. Um dos outros dois é descendente da fêmea e de um Alenquer que já cá não está :D . Espero que gostem!

 

Vista Geral do Aquario

 

dscf1093.th.jpg dscf1103.th.jpg dscf1105.th.jpg

 

Fotos dos Discus

 

Blue Diamond

dscf1101.th.jpg

Blue Diamond e Vermelho Turquesa (casal)

dscf1115.th.jpg

Vermelho Turquesa

dscf1113.th.jpg

Blue Diamond e Vermelho Turquesa (casal)

dscf1111.th.jpg

 

Espero que gostem, ainda quero fazer muito com este aquario, só que me falta tempo ;)

Editado por jlamy

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao lindos como todos os discos, mas da me a parecer que tens algas indesejadas no aqua....este é um hobby que requer muito tempo, mas compensa em larga escala, todos os minutos de prazer e orgulho nos nossos aquas.....

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junto envio fotos actualizadas.

Aproveitei a colocação da minha nova calha (T5 4x39w) para dar uma mudança no aquario.

Opinem sff!

Amanha coloco o setup do aquario.

 

Pic_17233_1.jpgPic_17233_2.jpg

Pic_17233_3.jpgPic_17233_4.jpg

Pic_17233_5.jpgPic_17233_6.jpg

Pic_17233_7.jpgPic_17233_8.jpg

Pic_17233_9.jpg

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pa acho que conheço ai ums discus :eusathink:

 

Estão muito bem os teus discus :wub:

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse ontem...

 

Setup:

 

Filtragem: 2 x Eheim 2224

Iluminação: 4x T539w

Aquecimento: 2 x Jager 200w

Temperatura: 28º-29º

Ph: 5,7-6,2

 

Em principio quero começar a adicionar Co2 ao aquario mas ainda estou indeciso em qual será o modelo que hei-de usar, e de que maneira vou controlar a baixa do ph, já que ele ainda sempre entre os 5,7 e os 6,2...Utilizam algum sistema de Co2 que possam recomendar? Ando de olho num que está na Naturline a 100€, não sei o nome, mas será que alguém conheçe?

Sempre que olho para o aquário sinto que posso sempre melhorar sempre alguma coisa, por isso é que este tb ainda vai sofrer alterações. Em termos de peixes não vou adicionar mais, excepto pessoal para a limpeza (cory´s,otto´s), acho que os Discus até são demais para este aquário, mas ando a ver se convenço a Maria :mrgreen: a montar um cubo para colocar o casal de Discus :chores009:. Em termos de plantas quero ver se coloco alguma tipo tapete à frente do aquário.

Dêem sugestões!

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se vais colocar CO2 têm cuidado com o ph ,já está um bocado baixo ,se colocas vais baixar mais ainda ...podes optar por colocar pedras calcárias para subires um bocado o ph.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais