Discus


FilipeXavier

Recommended Posts

Depende da quantidade que queiras meter de discus.Mínimo é 50 de largura e altura.Faz sempre as contas de 50L para cada discu e mínimo 4 ou 5.Mas não te aconselho a ires por esse caminho,pelo que sei estás a iniciar-te e ires logo "lançar-te" para discus pode trazer dissabores.Lê bastantes antes de seguires pelos discus,mesmo lendo muito vais ter sempre uma ou outra dúvida,eu que o diga que andei uns meses a ler antes de avançar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300L e não 200L. 6 x 50 dá 300 e não 200L

Ao inicio até pensei que não seria tão dificil de manter como isso mas até são.Precisam de alguma atenção,porque se não os tiveres de baixo de olho quando reparares em pequenos pormenores já eles têm uma doença em estado avançado e é bem dificil a sua salvação.Para quem gosta deles são peixes bem atractivos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, não exageres. Com 200 litros ele consegue manter a vontade 6 discus adultos. Com bons filtros e muitas trocas de agua, porque não?? Alias posso-te provar que dá pelo meu aquario ;)

Editado por William
quote desnecessário

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu com 300L achei bastante 8 discus,tanto que estou a reduzir para 6.Com troncos,plantas etc o espaço fica mais curto e em adultos não sei se andam bem á vontade em 200L como dizes.Já nem vou para as TPA's diárias e bons filtros.Mas se dizes que em adultos andam bem e falas por experiência própria quem sou eu para te contradizer :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh mas o meu aquario é so vidro. Isso também é importante :bs_quesexclaim:

Editado por William
quote desnecessário

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda cabiam lá dentro mais uns 20.Depois era virem cá perguntar : "porque me andam a morrer os discus?" "porque tem formas estranhas e não redondas?".Algo sem cabimento esse video.Não me digam que eles todos se sentem bem a nadar por lá :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queiras comparar um aquário profissional de criação/crescimento, só com vidro, que possivelmente terá uma filtragem gigante e tpa's de 100% ou mais por dia com um aquário que se mantém na sala de casa, com plantas, areão, decoração e tudo mais, com filtros muito abaixo de necessário e tpa's quando o rei faz anos (que é o que se passa com a grande maioria dos que por aqui aparecem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda cabiam lá dentro mais uns 20.Depois era virem cá perguntar : "porque me andam a morrer os discus?" "porque tem formas estranhas e não redondas?".Algo sem cabimento esse video.Não me digam que eles todos se sentem bem a nadar por lá :)

 

 

Não me pareceu de todo que os discus estivessem mal formados ou tristes, pelo contrario, muito vigorosos e com optima coloração. Tudo depende da atençao e cuidados que se dá, aquele acho que realmente é um bom exemplo.

 

cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde, em relaçao a este post, posso falar por experiencia propria, eu e um vizinho meu, adquirimos uns discus, 10 ao todo, todos eles irmaos uns dos outros.... eu tenho os meus num aqua de 150l e ele tem os dele num aqua de 200l acontece é que os meus discus tao cerca de 3 vezes maiores que os dele e com cores espectaculares enquanto os dele nem por isso...eu faco tpa´s 2 vezes por dia quando nao é 3, mudo cerca de 30% da agua, e comida muitas vezes ao dia, e muita variadade, enquanto ele mantem praticamente a mesma comida e da 2 vezes ao dia, e faz tpa´s 1 vez de 2 em 2 dias...... acho que o desenvolvimento dos peixes se deve muito a estes factores.... abraco peço desculpa nao ter referido mas eu e o meu vizinho temos 5 cada um

Editado por miguel tirano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me pareceu de todo que os discus estivessem mal formados ou tristes, pelo contrario, muito vigorosos e com optima coloração. Tudo depende da atençao e cuidados que se dá, aquele acho que realmente é um bom exemplo.

 

cumps

 

Boas

 

Concordo perfeitamente, apesar de achar que devem ter espaço, mas não exageremos, cada discu deverá ter 50 litros de agua, é conversa da treta, mas enfim.

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigos

Ainda nao consegui chegara uma conlusao relativamente ao tamanho do aquario, tenho lido bastante, e o que me parece, é que parace 6 discus, 200l é suficiente, para este crescerem saudaveis com todas as condiçoes. Agradecia as vossas opinioes.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja assim tão pouca litragem... claro que o ideial seria 300L mas 200LT será suficiente.

 

Se for um aquario com areão, plantas, calhaus etc etc ai já é mesmo pouco espaço para o aquario!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio dizes para criação,pelo meio falas em vários.Afinal é aquário para casal ?Se for isso bastava cubo e não podias ter mais discus lá,mas pelo que me parece já queres é meter mais discus.Agora uma questão é como disse o Godlike,se tem areão,plantas etc ou se é apenas vidro e as TPA's como vai ser?Diárias?2x ao dia?Etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o seguinte a regra de 1 disco por cada 50L será o ideal para manutençao dos mesmos, de um ponto de vista etico pessoal, seria o mais correcto, no entanto 6 discus em 200L não é de todo impossivel mas vai exigir mais cuidados e atençao da tua parte, e uma vez que, estás a iniciar-te no hobie, deverias ficar pelos 4 discus inicialmente para ganhar mais experiencia, será melhor para a tua carteira e para a saúde dos bixinhos.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

whatever....

 

Idem... que teimosia...

 

Lê os posts todos e tira as tuas conclusões... agora depois de tantos posts.. ainda fazes a mesma pergunta...

 

Uns defendem que é pouco espaço, outros que chega... outros que explicam se é ou não suficiente..!!!

Acho que já tens info suficiente para teres uma ideia

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais