Guimas Publicado Fevereiro 23, 2009 Publicado Fevereiro 23, 2009 Boas pessoal, No meu aqua de 120cm estou para alterar a calha. A minha intencção não é fazer plantado mesmo mas sim manter valisnerias saudaveis e grandes assim como cryptos, echinodorus e umas plantas flutuantes se calhar para fazer sombra. Isto porque o aqua é estilo amazónico e quero manter zonas com sombras. A calha que tenho agora é uma DYMAX com duas lampadas de 24W. Vou altera-la amanha, metendo-lhe um balastro mais forte para duas lampadas de 54W T5 igualmente. Não estou muito interessado em comprar lampdas especificas, ou seja, do tipo das que se vêm nas lojas de aquariofilia, mas ia comprar umas OSRAM que são mais baratas. Como já vi aquários bem plantados com estas lampadas não devo tetr problemas (a minha intenção também não é aquascaping nem nada do género). O aquário que estou a tentar seguir é este: A dúvida está nas temperaturas. Eu hoje vi umas OSRAM FLUORA de 4500K. O que me dizem? Serve para o que quero ou devia comprar de 6500 para cima? Abraço e agradecimentos, André Guimarães André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Recommended Posts