Novo Aquário AJUDA!!!


jpedrof

Recommended Posts

Boas,

Comprei um aquário a semana passada, um Tetra AquaArt 60l, com o seguinte setup:

Dimensão: 57x30x35cm, mais ou menos 60l;

Termostato: Tetratec® Heater HT 50;

Lâmpada: 15W fluorescent lighting tube;

Filtro: EasyCrystal® FilterBox.

CO2: Manual (Lata)

Ainda não tenho peixes só plantas, na base do aquário coloquei substrato da Sera.

Já tenho plantas:

-Anubia nana;

-Bacopa Crenata;

-Musgo de Java;

-Elocharis Acicularis;

-Valisneria Gigantea;

-Cabomba.

 

Estava a pensar introduzir uns guppys para começar depois das coridoras.

Antes de deixar as fotos do inicio para que me possam dar umas dicas sobre o que acham que posso melhorar, queria fazer uma pergunta. O que é mais importante controlar antes de meter os peixes? Na análise da água devo estar à procura de quê para meter os peixes???

 

Aqui ficam as fotos, digam qualquer coisa!!!

 

dsc03802.jpg

 

dsc03774.jpg

 

dsc03806.jpg

Editado por David Cabete
Uma ajuda com as fotos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,bem vindo ao vício :scarerun:

Já agora preenche o teu perfil na totalidade,é obrigatório isso.

Para começar tens que fazer o ciclo do azoto,podes começar por ler isto

Após essa leitura poucas dúvidas irás ter,mas caso tenhas vai dizendo que ajudamos :)

Os testes para já necessários são o da amónia (NH3/NH4) , nitritos (NO2) , nitratos (NO3) e pH.O do pH é essencialmente para saberes o tipo de fauna que poderás colocar.Esse tipo de CO2 não conhecia.Podes é optar por CO2 caseiro que é mais barato que esse (penso eu).

As fotos estão é pequenas,mesmo clicando nelas :alberteinstein:

Alguma dúvida apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de deixar as fotos do inicio para que me possam dar umas dicas sobre o que acham que posso melhorar, queria fazer uma pergunta. O que é mais importante controlar antes de meter os peixes? Na análise da água devo estar à procura de quê para meter os peixes???

 

Boas,

 

Pesquisa sobre o ciclo do azoto e lê aqui também resumidamente:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

 

Cumps

Nuno RC

 

EDIT: Ali o colega de fórum foi mais rápido e explicativo :)

Editado por Nrc

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse CO2 por CO2 caseiro.Depois de saberes o pH pode-se pensar nos peixes e se é preciso alterar algo ou não no aquário.Mas para já dá é inicio ao ciclo.Mete uns flocos de comida para já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpedrof,

 

É impressão minha! Ou o seu aquário esta com a água turva esverdeada?

Esta legal o seu laylout.

 

Olá obrigado pelo post. A água tem vindo a melhorar, está cada vez mais limpa, ao principio estava bem turva.

O pH neste momento é 7.

o NH3 é 0.003.

o NO2 é 0,0.

o kH 4º

o gH 7º

 

Aqui ficam os valores, comentem!!! Obrigado!

Editado por jpedrof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O NO2 a zero era bom se o NO3 subisse.

Fica-se sem saber se o ciclo está a a acabar e os Nitratos vão começar a subir ou se o ciclo nem sequer arrancou.

 

Não entendi bem isso.NO2 a 0 e o NO3 a subir?Para isso o ciclo já teria terminado e ele está a começar o ciclo.Eu creio é que adicionou pouco comer no aquário de ai o valor baixo de NH3/NH4.

A água turfa é normal,um dia ou dois e fica limpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pelas vossas respostas.

Tenho outra pergunta, parece-me que a água do meu aqua está muito parada, será necessário instalar mais algum equipamento que me permita movimentar mais um pouco a água???

 

Em relação à água do aquario introduzi Safe Start da Tetra por isso tenho perguntado acerca dos valores, porque supostamente o Safe Start dá uma ajudinha no ciclo... Alguém já utilizou??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se o aquário fosse meu esperava 3 semanas antes de colocar peixes, isto mesmo com a cultura de bactérias.

 

Cada cabeça sua sentença.

 

Cumps

 

É isso que vou fazer então! Obrigado. E em relação à movimentação de água, devo instalar algum equipamento o promova????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.