Loja


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Boas,

 

Estou para a abrir uma loja de animais e preciso de umas ideias para que eu tenha sucesso com este novo projecto.

 

Opiniões são necessárias.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei o que procuras em concreto a nível de opiniões, mas penso que hoje em dia, qualquer que seja o negócio em proejcto, é necessário para que tenha sucesso:

que tenha por objecto algo que tenha procura e não haja muita oferta no local onde implementar;

que tenha boa publicidade, sobretudo em termos de página web, indexada no google e outros motores de pesquisa;

que a página web seja constantemente actualizada e permita fazer encomendas online, disponibilizando contactos para um feedback rápido;

que quem faça atendimento, não sejam muidos ou miudas que não percebem do negocio, e aí é necessário investir em formação;

que na portofolio de produtos, incluas as marcas mais procuradas e tenhas catalogos disponíveis para consulta (neste negócio de aquários, a malta está sempre à procura de novidades para fazer upgrade aos seus "bebés")

se avançares para "aquarios", teres um bom espaço de showroom, com muito material para poder mostrar (quanto mais material exposto e diverso, mais passas a imagem que sabes do negócio)., entre outras ideias, mas não chateio mais,

 

P.S. Investe em iluminação de LEDS que é o futuro e podes ser uma referÊncia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa coisa concordo a 200% é as encomendas on-line.Mas tens é que ter em atenção o feeback,não demorar 2 dias a responder ás pessoas senão mudam-se para outro lado.Basta um atendimento atencioso e rápido e por vezes até se paga mais um bocado mas prefere-se esse atendimento.Falo por mim.

Boa sorte ai :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim, se tiver um bom atendimento e um variado leque de productos penso que e mais importante... :alberteinstein:

Abraços

:)

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei o que procuras em concreto a nível de opiniões, mas penso que hoje em dia, qualquer que seja o negócio em proejcto, é necessário para que tenha sucesso:

que tenha por objecto algo que tenha procura e não haja muita oferta no local onde implementar;

que tenha boa publicidade, sobretudo em termos de página web, indexada no google e outros motores de pesquisa;

que a página web seja constantemente actualizada e permita fazer encomendas online, disponibilizando contactos para um feedback rápido;

que quem faça atendimento, não sejam muidos ou miudas que não percebem do negocio, e aí é necessário investir em formação;

que na portofolio de produtos, incluas as marcas mais procuradas e tenhas catalogos disponíveis para consulta (neste negócio de aquários, a malta está sempre à procura de novidades para fazer upgrade aos seus "bebés")

se avançares para "aquarios", teres um bom espaço de showroom, com muito material para poder mostrar (quanto mais material exposto e diverso, mais passas a imagem que sabes do negócio)., entre outras ideias, mas não chateio mais,

 

P.S. Investe em iluminação de LEDS que é o futuro e podes ser uma referÊncia...

 

Boas,

É com estas ideias que procuro para que avance.

Quanto a por uma página na web nunca tinha pensado, excelente ideia.

Quanto ao responder em 2 dias vou fazer com que não aconteça.

Claro que vou avançar para as melhores marcas que eu conheça, mas também com outras.

 

 

 

Numa coisa concordo a 200% é as encomendas on-line.Mas tens é que ter em atenção o feeback,não demorar 2 dias a responder ás pessoas senão mudam-se para outro lado.Basta um atendimento atencioso e rápido e por vezes até se paga mais um bocado mas prefere-se esse atendimento.Falo por mim.

Boa sorte ai #musica

 

Claro o que disse kknd tem a sua lógica.

 

Boas

Sim, se tiver um bom atendimento e um variado leque de productos penso que e mais importante... #musica

Abraços

:surrender:

 

Como já disse em cima, vou apostar nas melhores marcas, como também num bom atendimento.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

em face da forte retracção económica e consequente perda do poder de compra em Portugal,

a abertura de uma loja dessa natureza incorre num elevado risco de negócio, mas isso é uma opinião

muito pessoal. Acresce ainda, sendo na zona Norte, onde a taxa de desemprego é superior.

 

Contudo, e isto são as boas noticias, continuo a pensar que na zona norte faz muita

falta um loja de referência que tenha e aposte na dierenciação e na qualidade.

Pode ser um contra-senso, falar de qualidade (maior o preço) e crise, mas julgo que não.

 

Pessoalmente, estou a começar a ficar farto de ver em todas as lojas as marcas chinesas... agora é tudo

chinês...e por ai o mercado já está a ficar saturado ! Depois existem as marcas do costume ...são sempre as mesmas !!!!

E já nem vou falar de vivos...porque então... nesse área ...

 

Qualidade, Stock (Prazos Médios de Entrega curtos), importações frequentes, marcas diferentes, implicam elevadas necessidades de fundo de maneio, mas pode ser a unica forma de fazer face à concorrência interna e externa (net) e garantir o sucesso do negócio.

 

Para terminar, julgo que deverias comprar a Tropical Fish e a Aquarium Maazine para te enteirares de um mundo de marcas (publicidade qb) que existem lá fora. A secção mais procurada desta revistas são as novidades apresentadas pelas marcas. Dou um exemplo, a HAGEN já anda a fazer publicidade nestes revistas à meses sobre o novo termostacto fluval (digital) serie E ...

 

já alguém o viu por aí ???? tentem perguntar por ele e vejam as respostas !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora já se tenha falado de quase tudo sobre o que procuramos numa loja não se falou do interesse do lojista...

Os preços baixos são uma mais valia para todos, mas preços baixos também implicam uma margem de lucro menor, o que por vezes inviabiliza o negócio.

Porque não, antes de abrir uma loja fisicamente, uma loja online? O consumidor final consegue preços mais baixos devido ao lojista ter menos despesas com a loja e sempre consegues "ver" como está o mercado antes de te atirares de cabeça para a abertura de uma loja.

 

Isto é só uma ideia como muitas outras, mas que traria vantagens tanto para o lojista como para o consumidor final.

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um site hoje em dia quase qualquer pessoa faz,existe por ai muitos rapazes capazes de o fazer por meia duzia de trocos ou mesmo de graça.Basta alguns conhecimentos.Hoje em dia é raro eu comprar algo numa loja fisica,só mesmo os peixes porque material etc prefiro uma loja virtual que tenha boa resposta,não chego a sair de casa e se o preço for bom não mudo de loja.Ter é em atenção ao escolher as marcas "boas" porque se os preços "puxarem" muito vai ser complicado.Mas boa sorte novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Boas Zé

 

estou curioso pela abertura da loja :medieval_mace:

 

Abraço

 

Eu também, ainda por cima é aqui na minha zona...

As portas já estão abertas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

 

Estou para a abrir uma loja de animais e preciso de umas ideias para que eu tenha sucesso com este novo projecto.

 

Opiniões são necessárias.

 

Loja de animais, vulgo Pet Shop? Ou é uma casa somente de aquariofilia?

 

Posso indicar-te marcas de referência e fornecedores.

 

Investe num site, sem dúvida imprescindível para dares a conhecer a loja.

 

Atendimento exemplar e animais sempre bem cuidados, o resto vem com o tempo.

 

Não sou da opinião que um espaço exclusivamente online fosse bem sucedido pois já existem sites de referência, com

um nível de oferta que, dificilmente um empresário assim do nada pudesse combater. É preciso ter muito capital para investir

em material diverso, para estar sempre disponível e a preços competitivos.

 

Atençao que o mercado não está fácil.... procura fidelizar o cliente.

 

Boa Sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais