gaacr

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Linda-a-Velha

gaacr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado! É bem provável que seja! Pesquisei tudo por "peixe panda" e nada.... mas Platy Mickey retorna resultados que fazem todo o sentido! :-D Creio que não haverá dúvidas, será certamente isso. Obrigadão! Gonçalo
  2. Boas, Ofereceram-me este peixe como sendo um "Peixe Panda", suspeito que devido às manchas na zona da cauda. Como nunca tinha visto tal exemplar, coloco aqui as fotografias para que me possam ajudar na identificação desta espécie. Aproveito para agradecer e pedir desculpas pela má qualidade das fotos, mas ele é um pouco rápido Obrigado
  3. gaacr

    Loja

    Loja de animais, vulgo Pet Shop? Ou é uma casa somente de aquariofilia? Posso indicar-te marcas de referência e fornecedores. Investe num site, sem dúvida imprescindível para dares a conhecer a loja. Atendimento exemplar e animais sempre bem cuidados, o resto vem com o tempo. Não sou da opinião que um espaço exclusivamente online fosse bem sucedido pois já existem sites de referência, com um nível de oferta que, dificilmente um empresário assim do nada pudesse combater. É preciso ter muito capital para investir em material diverso, para estar sempre disponível e a preços competitivos. Atençao que o mercado não está fácil.... procura fidelizar o cliente. Boa Sorte!
  4. Ora aqui está uma opinião equilibrada. Corroboro literalmente o que foi dito aqui. Já tive loja, generalista, não de aquariofilia e, enquanto profissional também tinha a noção de que nas pet shops havia muitos funcionários que abriam a boca só para dizer barbaridades. Efectivamente há um mal generalizado em lojas, mas não só neste ramo. Simplesmente é um ramo mais técnico. Não é a mesma coisa que trabalhar na Zara ou a vender gelados na banca da Ola. Não pode haver rotatividade de funcionários neste ramo. Afinal de contas, a experiência vem com o tempo! Aliás, começa logo pelos fornecedores. A grande maioria deles não percebe patavina do que está a vender, como se monta/aplica/usa. Eu tive algumas discussões com vendedores, pois por vezes queriam-me vender um produto, que diziam vender-se bem, mas eu recusava porque ou não concordava com a sua utilização ou porque não acreditava na sua eficácia. Provavelmente devo ter perdido dinheiro em algumas situações, mas estou de consciência tranquila. Quando não sabia tirar a dúvida ao cliente, era sincero, respondia apenas que poderia tentar informar-me. Preferia fazê-lo do que abrir a boca para dizer barbaridades. Realmente não é fácil numa pet shop, dominar-se aquariofilia, roedores, répteis, aves.... e surgem clientes com cada pergunta.... não vos passa pela cabeça. Posso dizer que abandonei o ramo porque me desiludi. Há muita inexperiência, muito amadorismo, muita falta de cuidado e amor pelos animais. Começou a fazer-me confusão a forma como os peixes eram embalados, o facto de os pássaros estarem sempre presos e as pessoas a baterem nos vidros, os roedores a voltarem à loja porque as pessoas estavam "cansadas" do animal; chegar à loja de manhã e ter lá uma caixa com vários cães acabados de nascer e ter uma manha inteira perdida a lidar com a situação.... entre outras tantas coisas que, só quem entra nisto a nível profissional é que se apercebe. Apesar de ter largado o ramo, continuei com a aquariofilia, como hobby. Hoje, sou eu a entrar nas lojas a apreciar as coisas que passam despercebidas à maioria dos clientes, o material que vende, os preços, as margens de lucro, o estado dos animais, se os peixes estão bem ou não, se podiam estar melhor ou não, se o atendimento é bom, se me estão a enganar... estou num lado mais confortável, muito mais confortável. É só pedir o que quero e não tenho de me chatear mais, para além do facto de ter de pagar. Já se disse aqui mal e bem de algumas lojas de referência. Eu ainda na semana passada fui a uma delas e detestei o que vi. Desde peixes a boiar, peixes a morrer à minha frente, peixes que já estavam mortos há horas, aquários sujos... tudo o que eu NUNCA permiti na minha loja... e nunca fui uma referência em aquariofilia, apesar de haver clientes que diziam-se muitos satisfeitos com os animais, de uma forma geral. Nunca em momento algum eu deixaria aquilo chegar àquele ponto. Talvez por ser um sábado, havia muita clientela, não sei.... mas não era admissível numa loja com o estatuto que tem e onde não há falta de funcionários. Posso inclusive dizer que comprei lá peixes e nem todos chegaram sequer a entrar no aquário! Outros tantos morreram nos primeiros dias. Perguntam-me, foste reclamar? deixaste de lá ir? Não, não deixei. Acredito que foi um mau dia, pois não é normal os aquários estarem assim! Nem sequer me queixei sobre o estado dos peixes, pois apontaram logo que determinados aquários não estavam bons. Mas também diga-se, não os vi faz nada para contornar a situação, mais que não seja para não estar a dar aquele aspecto! E volto a dizer, é uma casa de aquariofilia de referência na região da Grande Lisboa. Pelo facto de ter sido profissional, tornei-me um cliente melhor, mais compreensivo, mais atento também, exigente, mas comedido nos julgamentos que faço, porque sei " o que a casa gasta". E acreditem, não é nada fácil aguentar uma casa, cheia de seres vivos, em perfeitas condições.
  5. O ph também se altera em função da temperatura...