tanganyica em construção


kaldeirinha

Recommended Posts

finalmente iniciei outro aquário virado para algumas espécies do tanganyica.ainda está um pouco confuso visto que temporariamente coloquei lá umas espécies que irão passar para outro aquário e além disso estou a tentar fazer uma experiência que tem a ver com a definição de territórios.

passo a explicar , o aquário tem 100cm e tinha como habitantes 7 Julidochromis transcriptus juvenis que já tinham os seus territórios bem definidos,entretanto adquiri mais 2 Lamprologus ocellatus gold,1 Lamprologus similis,2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga e 2 Altolamprologus calvus black kapampa.estes peixes seriam para dividir por outro aquário mas como não o montei a tempo tive de juntá-los todos e desde logo comecei a notar a imposição dos jullie's perante os novos habitantes.a minha ideia será manter os jullie´s com os 2 gold kasanga e os ocellatus passando o similis(+ 4 que vou comprar) e os calvus para um aquário de 60cm.entretanto decidi colocar uma rede a separar territórios e como previa os novatos ficaram bastante mais tranquilos tanto que numas fotos poderão perceber que o gold kasanga conseguiu passar para o lado dos jullie's e ja estava à vontade.espero com isto que assumam aquela zona como território deles e assim que tire a rede já consigam reagir melhor aos jullie's.não sei se esta ideia estará correcta,por isso todas as opiniões são bem vindas.a única certeza que tenho é que isto não é a situação ideal por isso penso resolvê-la num prazo máximo de 2 dias,entretanto vou colocar o setup(incompleto) e umas fotos.

 

 

Biótopo: TANGANYICA

Volume(litragem): 150LTS

 

Dimensões (CxLxA):

100*30*50

 

Fauna:

2 Lamprologus ocellatus gold

7 Julidochromis transcriptus gombi

1 Lamprologus similis

2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga

2 Altolamprologus calvus black kapampa

 

Flora:

ECHINODUROS

 

Substrato e Decoração:

SILICA

PEDRAS CALCÁREAS

 

Background:

PAPEL DE FUNDO

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

Sistema(s) de filtragem:

FLUVAL 204

Filtro interior HAILEA HL-BT400 – 380 L/H

 

Tipo de alimentação:

 

STICK’S CICLIDEOS

CAMARINHA

FLOCOS VEGETAIS

KRILL

 

 

TPA's:

 

SEMANAL

30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

 

fotos

 

tanganyca001.jpg

tanganyca007.jpg

tanganyca044.jpg

tanganyca045.jpg

tanganyca046.jpg

tanganyca047.jpg

tanganyca048.jpg

tanganyca049.jpg

tanganyca050.jpg

tanganyca051.jpg

tanganyca052.jpg

tanganyca053.jpg

tanganyca054.jpg

tanganyca055.jpg

tanganyca056.jpg

tanganyca057.jpg

tanganyca058.jpg

tanganyca062.jpg

tanganyca064.jpg

tanganyca065.jpg

tanganyca066.jpg

tanganyca069.jpg

tanganyca070.jpg

tanganyca078.jpg

tanganyca083.jpg

tanganyca084.jpg

 

abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey,

 

A ideia da rede foi boa. Indivíduos recém chegados costumam perder em disputas por território com indivíduos cujo território já se encontra estabelecido, mesmo quando os primeiros são maiores, mais fortes, etc. Já o filtro interno pode-lo-ias colocar do lado oposto do aquário, visto já teres o externo a aspirar na área onde se encontra.

 

Um pequeno reparo: os teus peixes não necessitam de alimentação vegetariana.

E uma pequena pergunta: os Altolamprologus são casais?

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey,

 

A ideia da rede foi boa. Indivíduos recém chegados costumam perder em disputas por território com indivíduos cujo território já se encontra estabelecido, mesmo quando os primeiros são maiores, mais fortes, etc. Já o filtro interno pode-lo-ias colocar do lado oposto do aquário, visto já teres o externo a aspirar na área onde se encontra.

 

Um pequeno reparo: os teus peixes não necessitam de alimentação vegetariana.

E uma pequena pergunta: os Altolamprologus são casais?

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

olá Tiago,foi bom teres reparado no filtro porque realmente não me lembrei desse pormenor,tentei apenas juntar ali tudo num cantinho para ficar mais bonito.os altolamprolugos foram escolhidos com a ideia de serem casais mas pelo tamanho que têm ainda é um pouco dificil.vou estando atento para ver como se comportam e em relação à comida enganei-me.dou uns flocos mas não são vegetarianos

obrigado pelas dicas

abraço

diogo

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais