Projecto de Lago


Recommended Posts

Boas

 

Tou no inicio da construção de um lago que vai ter um volume de água a volta dos 4000/4500 litros.

Em relação á fauna, eu não queria ir para aos tradicionais kinguios, queria manter ali uns cicledeos africanos, mas aqui precissava da vossa ajuda, quais as espécies mais indicadas e fáceis de encontrar?

 

O local vai ser este

 

 

dscf08251.jpg

 

dscf08261.jpg

 

dscf08271.jpg

 

Depois da primeira tarde a escavar.

 

dscf08301.jpg

 

 

A ideia final será qualquer coisa como isto

 

lago.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elemente,

 

Quanto aos peixes não te posso ajudar, mas estou corioso com o teu lago e adorava saber que tipo de material vais usar com bombas e filtros e quais as medidas.

Deves colocar estes dados, para te poderem ajudar com os peixes.

 

Vai colocando fotos dos varios paços.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lago1.jpg

 

 

De profundidade terá 1m a 1.20m na parte central e nas laterais 40/50cm.

 

Vou construi-lo em alvenaria, o filtro será DIY, vai ter uma bomba a puxar a água para a cascata e muitas plantas para ajudar na filtragem e oxigenação. A parte técnica até nem me preocupa muito, a minha dúvida é mesmo sobre as espécies possiveis a colocar.

 

A parte central vai ter cerca de 3500/3700 litros, a lateral 100x80 cerca de 400litros e a 90x75 cerca de 300 litros.

 

De certa forma queria "separar" as lateriais para umas espécies diferentes e mais pequenas, por exemplo para reds, killies, tanitics... e a central para os cicledeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parece um espaço interessante. Como zonas de baixios e bastantes plantas não precisas de separar fisicamente os ciclideos dos outros peixes.

 

Mesmo com predadores, muitos dos pequenos conseguem safar-se.

 

Quanto à cascata, filtros e etc, isso é giro e muito estético, mas não é para tipos preguiçosos como eu (ou com pouco tempo). Os filtros entopem, o rotor deixa de funcionar e é preciso limpá-lo de vez em quando, etc...

 

Eu, por mim, só uso água, plantas e peixes. Nada de aparelhos electricos. Essa, para mim, é uma das grandes vantagens do lago sobre os aquários.

 

 

Miguel

 

 

lago1.jpg

 

 

De profundidade terá 1m a 1.20m na parte central e nas laterais 40/50cm.

 

Vou construi-lo em alvenaria, o filtro será DIY, vai ter uma bomba a puxar a água para a cascata e muitas plantas para ajudar na filtragem e oxigenação. A parte técnica até nem me preocupa muito, a minha dúvida é mesmo sobre as espécies possiveis a colocar.

 

A parte central vai ter cerca de 3500/3700 litros, a lateral 100x80 cerca de 400litros e a 90x75 cerca de 300 litros.

 

De certa forma queria "separar" as lateriais para umas espécies diferentes e mais pequenas, por exemplo para reds, killies, tanitics... e a central para os cicledeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...