Mudança de Layout


PORTUGA78

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho tido pouco tempo para dedicar ao meu aqua, e por isso, está a precisar de uma limpeza geral, e vou aproveitar para uma mudança de layout.

 

Para isso conto com os conselhos e dicas aqui dos prós, e dos menos prós... ok?

 

Vou aoproveitar para trocar as mangueiras do filtro que estão quase a entupir... lol... lavo tambem o filtro e troco o seu interior? Ou são mudanças a mais? é melhor esperar e trocar o interior depois?

 

- Como devo proceder?

- O que faço aos meus peixes?

- Quanto tempo tenho que esperar depois para os deixar ir para a sua nova casa?

 

 

O meu aqua é um aquatlantis com 2 metros.

 

tenho discos neons, e a equipa de limpeza... Vou aproveitar para reforçar a equipa tambem... tanto de limpeza como o resto...

 

Que plantas me aconselham? Vou meter poucas pedras, e serão xistos ou algo assim liso por causa dos discos.

 

Comentários? Conselhos? experiencias...

 

Força ai...

 

Gracias,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Como não gosto de rotina, de vez em quando faço mudanças... radicais?

Aproveito o máximo que posso, se tiveres de lavar alguma coisa enche um alguidar com a água do aquário, mas em matéria de filtros, eu não mexia muito, é preferivel lavar e antes de trocar tentar manter os velhos junto com os novos, se tiras tudo tens de iniciar o ciclo do zero.

Podias lavar as mangueiras, eu faço isso quando estão sujas, deixas correr água da torneira para dentro, se não estiverem estragadas acho que podem ser aproveitadas, até uso uma mais fina que empurro por dentro da mais larga, assim sai a sujidade toda.

Os peixes podes ter num aquário mais pequeno, na maternidade? alugas o de um amigo? sacos de plástico? depende do tempo que pensas conseguir fazer tudo, podes minimizar se primeiro projectares todos os passos, só depois tiras os peixes.

Se usares parte da água velha e os filtros com bactérias podes pôr logo os peixes, a menos que a água fique muito turva, aí podes deixar descansar, dar uma aspiradela e juntar então os peixes.

Se a tua equipa de limpeza está habituada a condomínios... quero dizer se são corydoras... não te esqueças que o cardume deve ter no mínimo 6 elementos, mas com um aquário desses podes ter vários cardumes, as que conheço melhor são Aeneus, Sterbai, Schwartzi, Panda e Jullis gosto muito dessas e das outras também!

Quanto às plantas não digo nada, tenho montes delas muito bonitas mas não sei os nomes, nem percebo muito, tens de ver as que se adaptam à tua luz ou então adaptar a luz às que escolheres!

Boas mudanças

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a acrescentar o que diz a Luisa

 

imagem012ji0.th.jpg imagem013uf2.th.jpg

 

Tem em atenção que isso demora bastantes horas.Agora que passei por isso melhorava o processo,metendo o termo e uma bomba de ar onde meti os peixes.Eu meti 80% de água nova e 20% da que estava no aquário.Aconselho é condicionador para a água caso vá directa da torneira ou então caso esteja em repouso tão não é necessário.No filtro troca apenas a lã filtrante.Tem em atenção que a água deve estar á temperatura desejada antes de meter para lá os peixes,não deixes é também baixar em demasia no local onde os irás ter enquanto fazes a mudança do layout.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma mala térmica"daquelas de levar a merenda para a praia" usa-a!!!Podes por o aquecedor lá dentro e uma bomba de ar fraquinha e ganhas um tempinho precioso...Poe uns esconderijos ou umas plantas dentro da mala e tapa-a...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.