Ajuda planarias


bpalhares

Recommended Posts

Boas

 

Preciso de ajuda desesperadamente.

 

Tenho visto algumas planárias pelo aquario e todos os dias com as tpa's ( aqua de 100 litros, tpa's diarias de 5 litros ) vou sugando as que encontro.

 

De à uns dias para cá tenho visto menos camarões e ampularias, mas pensei que estivessem entre as plantas.

 

Hoje ia-me dando uma coisinha má, ao descobrir uma ampulária morta e um numero indiscritivel de planárias à volta e nela, a sair do substrato, no vidro... fiquei de rastos...

 

Existe algo que possa por na agua para eliminar as planárias?

 

Ou a solução é tirar tudo, deitar fora o substrato, lavar bem o aqua e meter tudo de novo para dentro?

 

 

 

Obrigado

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há um medicamento que mata as planárias, não sei se existe em Portugal, Flubenol, acaba com elas, mas não sei se ataca os invertebrados. O fluvermal ainda não testei, mas é possível que também tenho o mesmo efeito.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Azul de metileno nao da conta das planarias? cmg elimina vermes sem problemas..... daqueles que andam pela agua e nos vidros...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos o azul de metileno nao mata planarias assim como o formol mesmo em concentraçoes grandes...mas sendo elas inofensivas nao vejo a razao de as quererem matar...se elas aparecem num aquarios é pq ele ta destabilizado..abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais