Montando Primeiro Marinho


Ruda926

Recommended Posts

Sou novo no fórum (notei que quase todos são de Portugal, sou do Brasil e então não entendo algumas palavras) e estou montando um marinho para alguns corais, plantas, talvez anemonas e claro, peixes...

 

O meu aquario seria 120x65x40, e pretendo colocar uma divisoria com adesivo azul para não aparecer os equipamentos, pois não terei uma "estação de tratamento" (sump), assim ficando 120x50x40.

 

Dei uma olhada em alguns equipamentos e foi isso que achei melhor:

 

02 Filtro Protein Skimer BOYU

01 Filtro Externo BOYU WF - 2025

01 Termomemetro

01 Aquecedor

01 Chiller

01 Cascalho Aragonita

 

Dúvidas:

 

01 - Precisa de Bombas de Circulação?

02 - E a iluminação para plantas e corais?

03 - Falta algum equipamento? Sobre o Co2 farei um caseiro com garrafa ou extintor de incendio.

04 - Quantos milimetros o vidro precisa?

05 - Quanto em média vou gastar com os equipamentos?

06 - E que especies devo colocar (fauna e flora)?

07 - BOYU é uma boa marca?

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo no fórum (notei que quase todos são de Portugal, sou do Brasil e então não entendo algumas palavras) e estou montando um marinho para alguns corais, plantas, talvez anemonas e claro, peixes...

 

O meu aquario seria 120x65x40, e pretendo colocar uma divisoria com adesivo azul para não aparecer os equipamentos, pois não terei uma "estação de tratamento" (sump), assim ficando 120x50x40.

 

Dei uma olhada em alguns equipamentos e foi isso que achei melhor:

 

02 Filtro Protein Skimer BOYU

01 Filtro Externo BOYU WF - 2025

01 Termomemetro

01 Aquecedor

01 Chiller

01 Cascalho Aragonita

 

Dúvidas:

 

01 - Precisa de Bombas de Circulação?

02 - E a iluminação para plantas e corais?

03 - Falta algum equipamento? Sobre o Co2 farei um caseiro com garrafa ou extintor de incendio.

04 - Quantos milimetros o vidro precisa?

05 - Quanto em média vou gastar com os equipamentos?

06 - E que especies devo colocar (fauna e flora)?

07 - BOYU é uma boa marca?

 

Obrigado :shocked028:

 

 

Olá Runda

 

01-Sim...precisa de bombas de ciculação

02-Sim...precisa de iluminação para corais e invertebrados (dependendo dos corais...moles ou duros...a iluminação tem diferenças,pois cada espécime tem necessidades diferentes) e não há plantas em salgados e sim algas.

03-Falta escumador de protaínas para remoção de matéria orgãnica + aparelho de osmose para reposiçao de àugua de evaporação e para o caso de qures fazer àgua salinada.Estes dois equipamentos são cruciais para o bem estar e sucesso do àqua. Quanto ao CO2 de momento não è a tua maior prioridade.

04-Os Boyus já vêm com vidro apropriado,è só montar.

05-Depende da litragem do Boyu,da qualidade do equipamento,das espécimes que queiras manter.Em suma depende de muitos vectores e assim sendo não è possivel uma opinião formal.

06-Uma equipa faxineira sempre (hermitas,nassários,cerites,etc.),quanto a peixes e corais,voltamos à questão da litragem do àqua e ao teu gosto pessoal...aconselha-te sempre junto das lojas se o que pretendes è compactível com o àqua que tens e se as epécimes são tambem elas compactíveis entre si.

07-Pelo que sei aquecem muito,mas como tens Chiller,penso não haver problema.Assim aguarda pela opinião de quem usa esse mesmo àqua.

Qualquer dúvida dispõe.

Um abração

 

Carlos Ribeiro

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Runda

 

01-Sim...precisa de bombas de ciculação

02-Sim...precisa de iluminação para corais e invertebrados (dependendo dos corais...moles ou duros...a iluminação tem diferenças,pois cada espécime tem necessidades diferentes) e não há plantas em salgados e sim algas.

03-Falta escumador de protaínas para remoção de matéria orgãnica + aparelho de osmose para reposiçao de àugua de evaporação e para o caso de qures fazer àgua salinada.Estes dois equipamentos são cruciais para o bem estar e sucesso do àqua. Quanto ao CO2 de momento não è a tua maior prioridade.

04-Os Boyus já vêm com vidro apropriado,è só montar.

05-Depende da litragem do Boyu,da qualidade do equipamento,das espécimes que queiras manter.Em suma depende de muitos vectores e assim sendo não è possivel uma opinião formal.

06-Uma equipa faxineira sempre (hermitas,nassários,cerites,etc.),quanto a peixes e corais,voltamos à questão da litragem do àqua e ao teu gosto pessoal...aconselha-te sempre junto das lojas se o que pretendes è compactível com o àqua que tens e se as epécimes são tambem elas compactíveis entre si.

07-Pelo que sei aquecem muito,mas como tens Chiller,penso não haver problema.Assim aguarda pela opinião de quem usa esse mesmo àqua.

Qualquer dúvida dispõe.

Um abração

 

Carlos Ribeiro

 

A bomba precisaria quantos litros/h?

Sobre a iluminãção para Corais moles, anemonas, plantas, e peixes qual seria a ideal?

Escumador não seria o SKIMMER, no qual já tenho em mente dois?

E voltando em uma pergunta: 10 mm seria ideal para 300l?

O cascalho é o ideal?

Sobre o sal tenho algumas dúvidas, moro perto da praia mas a água não é muito limpa, e o sal marinho é muito caro... poderiam me dar algumas dicas?

 

Ah, quase ia me esquecendo: a água não evaporaria pois em cima seria fechado com uma tampa para a iluminação, e a noite desligaria a iluminação e a água se resfriaria e voltaria para o aquario

Obrigado :lol:

Editado por Ruda926
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba precisaria quantos litros/h?

Sobre a iluminãção para Corais moles, anemonas, plantas, e peixes qual seria a ideal?

Escumador não seria o SKIMMER, no qual já tenho em mente dois?

E voltando em uma pergunta: 10 mm seria ideal para 300l?

O cascalho é o ideal?

Sobre o sal tenho algumas dúvidas, moro perto da praia mas a água não é muito limpa, e o sal marinho é muito caro... poderiam me dar algumas dicas?

 

Ah, quase ia me esquecendo: a água não evaporaria pois em cima seria fechado com uma tampa para a iluminação, e a noite desligaria a iluminação e a água se resfriaria e voltaria para o aquario

Obrigado ;)

 

 

Boas ,antes de começares a fazer .alguma coisa aconcelho-te a ler o 1º topico da agua salgada(iniciação) poque muitas das tuas duvidas estão la respondidas .

em relação ao sal so tens 2 hipoteses ,agua do mar (no teu caso não é aconselhave)l ou sal sintetico ,mais caro mas mais seguro.

Vê tambem setups dee aquarios com as dimenço~es do teu +|- para ficares com uma ideia do material que precisas .

os aquarios de agua salgada (e doce)não são tapados por norma (alguns kits de fabrica são ,mas tambem são ventilados)portanto esquece essa ideia.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais