Ph e Gh


bassman

Recommended Posts

Olá

 

Estou a maturar o meu aquario 150x50x60 que foi feito com o intuito de me iniciar nos discus.

Está a matura à 2 semanas e na minha rotina de testes observei que o ph é entre 7.2/7.5 e que a duresa anda em torno dos 9 pontos.

Medi a agua da rede e os valores são os mesmos.

Por tudo aquilo que tenho lido estou em crer que a agua esta com valores elevados.

Mestres será que posso ter discus com estes parametos?

queria evitar colocar quimicos na agua pois por experiência já sei que vou entrar numa espiral de põe aqui tira ali, sobe este, baixa aquele e quem sofre é a bicharada.

Sou do barreiro e a agua na minha torneira sai com estes valores.

Será que vou ter de passar ao lado dos discus?

 

Desde já Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa,Co2,troncos :thumbup3: tudo isso ajuda a baixar o pH.A mim parece-me um pH bastante alto,embora já tenha visto discus nesse pH mas de ai a ser saudável vai um longo caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não problem , coloca mas e os discus :D :D :medieval_mace::medieval_mace::medieval_mace:

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Com 2 semanas nao deves ter o ciclo formado, devias fazer os testes de amonia e nitritos, ou entao esperar mais uns 15 dias ate colocares os discus...pois ainda nao deves ter o ciclo formado...vai deitando um pouco de comida na agua para ajudar a formar a colonia de bacterias...

Ja tens mais algum tipo de fauna? Se nao tens devias ir colocando a restante fauna e deixar os discus para mais tarde...

Quanto aos valores que mencionas-te estao um pouco altos, mas nao vais ter problema algum, apenas aconselho a fazeres uma boa adaptaçao quando colocares os discus...com o tempo o ph desce e a dureza tambem...

Boa sorte para esse projecto

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

Assim fico mais descansado.

o aquário já esta a rodar ;) com alguns peixes; coridora pitbull,1 zebra para ir ajudando a maturar o aquário, também recorri a um daqueles produtos que supostamente aceleram a criação do ciclo.

estou a pensar em colocar os cardinais para a semana e assim que o aquário estiver composto irei postar umas fotos, os discus irão ficar para último.

 

obrigado :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para meteres discus acima de ph 7 é possivel

 

 

É possivel mas não é de todo aconselhavel!

 

E com essa dureza não sei se só com turfa vais lá...mas nada como experimentares primeiro!

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais