Novato cheio de duvidas


G.Duscher

Recommended Posts

Boa Noite, antes de mais gostaria de agradecer o excelente conteudo que se pode encontrar neste forum...

 

Pois bem, vou começar por colocar algumas das minhas duvidas...

 

Então é o seguinte, estou já há algum tempo interessado em ter um aquário de àgua salgada, contudo, como não tenho qualquer experiencia em aquarofilia, estou cheio de duvidas no que diz respeito a este hobbie. Antes de mais gostaria se me podessem ajudar claro =), qual o tipo de aguário mais adequado para poder iniciar. Já vi uns destapados, uns tapados, e pelo que já li algures no forum, os destapados são os mais adequados, contudo numa loja que visitei, tem lá um aquario da aquatlantis que era tapado por cima, contudo não vi qualquer filtro no seu interior.

 

o aquario que tinha em mente seria por exemplo o seguinte:

 

AMBIANCE 80 (que se pode encontrar no site da aquatlantis) penso que leva cerca de 130ltrs mas não tenho a certeza; Acham que este aquario será adequado á agua salgada?

 

Por sua vez, que outros equipamentos são aconselhaveis, ou melhor necessários, para o bom funcionamento do aquario.

Já vi no forum a falarem de Sump's (mas apesar de ler o que lá estava descrito a explicar o mesmo, fiquei um pouco confuso pois não percebo nada de aquarofilia); Queria pedir desculpa pelas perguntas que para muitos devem ser mesmo ridiculas, mas visto que é um projecto que envolve ainda alguns custos, não queria começar com duvidas para não ser enganado nas lojas tal como não ter o meu projecto dado como falhado desde inicio. :shocked028:

 

obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, antes de mais gostaria de agradecer o excelente conteudo que se pode encontrar neste forum...

 

Pois bem, vou começar por colocar algumas das minhas duvidas...

 

Então é o seguinte, estou já há algum tempo interessado em ter um aquário de àgua salgada, contudo, como não tenho qualquer experiencia em aquarofilia, estou cheio de duvidas no que diz respeito a este hobbie. Antes de mais gostaria se me podessem ajudar claro =), qual o tipo de aguário mais adequado para poder iniciar. Já vi uns destapados, uns tapados, e pelo que já li algures no forum, os destapados são os mais adequados, contudo numa loja que visitei, tem lá um aquario da aquatlantis que era tapado por cima, contudo não vi qualquer filtro no seu interior.

 

o aquario que tinha em mente seria por exemplo o seguinte:

 

AMBIANCE 80 (que se pode encontrar no site da aquatlantis) penso que leva cerca de 130ltrs mas não tenho a certeza; Acham que este aquario será adequado á agua salgada?

 

Por sua vez, que outros equipamentos são aconselhaveis, ou melhor necessários, para o bom funcionamento do aquario.

Já vi no forum a falarem de Sump's (mas apesar de ler o que lá estava descrito a explicar o mesmo, fiquei um pouco confuso pois não percebo nada de aquarofilia); Queria pedir desculpa pelas perguntas que para muitos devem ser mesmo ridiculas, mas visto que é um projecto que envolve ainda alguns custos, não queria começar com duvidas para não ser enganado nas lojas tal como não ter o meu projecto dado como falhado desde inicio. :doofywave:

 

obrigado a todos

 

 

Olá

 

Bem vindo aos salgados

 

1º - Em salgados um àqua sem tampa è o ideal ( melhores trocas gasosas,temperaturas mais baixas de verão,etc.).

 

2º - A sump serve para esconder equipamentos inestéticos ( escumador,resistência e outros).

 

3º - Para arranque - Escumador;Conjunto de osmose inversa;Resistência;Bombas de circulação;Luminária;Indicador de temperatura;Densímetro;Rocha viva;Areão (aragonite ou hamileda).

Em suma è tudo isto..mas espera por mais opiniões,pois posso estar a omitir sem querer algo que seja importante.

Um abraço

 

Carlos Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bem vindo aos salgados

 

1º - Em salgados um àqua sem tampa è o ideal ( melhores trocas gasosas,temperaturas mais baixas de verão,etc.).

 

2º - A sump serve para esconder equipamentos inestéticos ( escumador,resistência e outros).

 

3º - Para arranque - Escumador;Conjunto de osmose inversa;Resistência;Bombas de circulação;Luminária;Indicador de temperatura;Densímetro;Rocha viva;Areão (aragonite ou hamileda).

Em suma è tudo isto..mas espera por mais opiniões,pois posso estar a omitir sem querer algo que seja importante.

Um abraço

 

Carlos Ribeiro

 

 

Carlos, desde já o meu muito obrigado, pelo menos já me deste uma pequena noção de por onde começar ;) obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e bem vindo.

 

Vais-te dar mal com esse Aquário.... a meu ver, pois irás inventar uma coisa para a qual ele não foi pensado nem estruturado.

 

Para teres uma Sump vais ter de furar o aquário, ou meter uma OverFlow. Depois tens ainda o problema que te foi posto das trocas gasosas e aquecimento, e ainda, esse aquário trás uma calha muito fraquinha ( 2 x 18w T8 ) para água doce, agora imagina em água salgada.... ter lá essa calha ou não ter nada dá quase no mesmo.

 

Depois na parte ainda da Sump, tens o problema que o móvel não é desenhado para albergar outro aquário ( sump ), e num instante tens o móvel do aquário um tanto húmido ( leia-se podre ).

 

 

Posto isto, reconsidera a tua opção. O inicio de uma montagem define o seu sucesso a médio / longo prazo.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joao_judicibus Muito obrigado desde já..

 

tendo em conta a tua opinião, já fui procurar outras hipoteses, com isto fizeram-me o seguinte preço:

 

para já

 

Aquario todo em vidro (possibilidade de tapado por cima em vidro tb) de: 100cm (comp) x 50cm (alt) x 45cm (larg)

filtro HEIN : 1000ltrs/h (salvo erro)

Calha com 2 Lampedas 1 para os corais e outra para os peixes

 

= 400 €

 

acham muito dinheiro pelos requisitos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de filtro....

 

Onde está o Escumador ??

 

Tenta obter um orçamento para te iniciares com.:

 

- Aqua 50x50x50

 

- Escumador Hang-on

 

- 10 / 15 kg de RV

 

- Projector 150w HQI

 

- Areão Coral ( 15kg )

 

- Termostato 250w

 

- 2 SunSun 3000 lts/h

 

e acho que está tudo para te iniciares.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais