ramirezi com pontos brancos


ric17fcp

Recommended Posts

Boas

 

Ontem ofereceram-me 2 ramirezis, e hoje reparei que um deles esta com uns pontos brancos nas barbatanas, pelo que li parece ictio so que o peixe continua cheio de vida, alguem sabe o que será, não tenho aqua hospital, amanha coloco uma foto, hoje ja não dá pois ja se apagaram as luzes.

 

Cumps.

 

Bem aqui fica a foto

 

2u60miu.jpg

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Uau...são mesmo lindos...talvez os melhores rams dourados que já vi.

 

só tem mesmo no bordo das barbatanas? ou tem também espalhado pela área da barbatana e pelo corpo?

 

Não sei se será íctio por estar só no bordo das barbatanas, só um é que tem, e as manchas parecem algo grandes para ser íctio. Tenta ver de lado a ver se é saliente e redondinho (íctio) ou se é do género mancha e tem uma espécie de veludo ou pelinhos.

 

Se for íctio o melhor é aumentares a temperatura para 29º. Tenda não fazer variações na temp apartir do momento que a aumentas (e aumenta 2º por dia apenas...em 2 dias passa de 25 para 29). Com o tratamento da temperatura se daí a uma semana aparecerem novos pontos brancos então o melhor é passares para químicos (azul de metileno...protozin ou castopur) Se não tiveres a certeza aumenta na mesma porque os rams dão-se bem com essa temp... poderia fazer algum mal a algumas plantas...mas durante uma semana não há problema..a maior parte das plantas tem um limite máximo recomendado de 28º...claro que depende... mas serve mais como uma referência.

 

Se for fungos.. só mesmo comprado produtos próprio para isso nas lojas próprias...ou então mete uma folha de amendoeira da Índia se conseguires arranjar...é uma excelente alternativa a químicos.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente tambem nao me parecia ictio visto so ter nas barbatanas e pelo que li se fosse ictio o peixe estava parado, parece mais umas manchas mas nao noto pelos, ontem ja aumentei um bocado a temperatura, hoje vou aumentar mais um bocado.

Espero que melhore pois estou a adorar os dois, já está assim há dois dias mas continua cheio de vida e não contagiou os outros peixes.

Ja agora se alguem souber agradeço pois nunca tive rams, quando mos deram disseram-me que era um casal, alias cheguei a ve-los a andar juntos lado a lado, só que agora de vez em quando apanho-os frente a frente a darem "bicadas" um ao outro, será que são 2 machos?

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente tambem nao me parecia ictio visto so ter nas barbatanas e pelo que li se fosse ictio o peixe estava parado, parece mais umas manchas mas nao noto pelos, ontem ja aumentei um bocado a temperatura, hoje vou aumentar mais um bocado.

Espero que melhore pois estou a adorar os dois, já está assim há dois dias mas continua cheio de vida e não contagiou os outros peixes.

Ja agora se alguem souber agradeço pois nunca tive rams, quando mos deram disseram-me que era um casal, alias cheguei a ve-los a andar juntos lado a lado, só que agora de vez em quando apanho-os frente a frente a darem "bicadas" um ao outro, será que são 2 machos?

 

Se já esta há dois dias..deve ser fungos.. se fosse ictio penso que o outro também estaria afectado. mas o fungo também pega lol

 

Se quem os tinha, tinha há algum tempo e percebe minimamente de rams devem ser casal como te disseram. às vezes as fêmeas fazem frente aos machos daí não ser conclusivo esse aspecto da luta. Os rams dourados não são tão fáceis de ver o sexos. Parece-me que o da esquerda é macho porque tem as dorsais mesmo muito longas e afiadas. As do outro são iguais? ou mais redondas e curtas?

 

Se achares que são dois machos... o melhor mesmo é mandares para mim :D... pois..é isso!! ;) são dois machos mesmo :P não podes te-los juntos se não o mundo colapsa sobre si mesmo!!! tens de os mandar para cá que eu resolvo isso e não te cobro nada!! biggrin tou no gozo :silly:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim acho que é um casal, pois como tu dizes o outro tem as barbatanas mais arredondadas, amanha vou ver se consigo ir á loja de onde vieram para ver o que têm para fungos e para ver se tem lá mais com o mesmo problema.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem tive na loja e tinha lá mais rams com o mesmo problema, como ele ja estava a fazer o tratamento deixei la o meu hoje para ver se fica em condições uma vez que aqui não tinha o necesário para resolver o problema, vamos ver como corre.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

uhm... de certeza que era o mesmo problema? não estaria ele a fazer tratamento ao íctio? porque achas que não tinhas condições para fazer tratamento? A única coisa que precisavas era de um medicamento próprio que não deveria ficar mais que 7€. Claro que se ele fizer o tratamento certo e os rams não se derem mal com a mudança...ainda melhor para ti porque não gastas €. Seja como for foi simpático da parte do lojista :doofywave:

 

vai dando notícias

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje fui la para ver o peixe e estava na mesma, provavelmente não está a fazer o tratamento certo, entretanto trouxe outro de oferta só que mal chegou morreu logo nem sequer saiu do saco, tinha acabado de colocar o saco na agua para ambientar a temperatura e passado 5m foi-se, na segunda vou lá de novo e acho que vou trazer o que estava com problemas e tentar fazer eu o tratamento, já agora sabes-me dizer qual o medicamento certo para tentar a cura? É que só tenho para o ictio.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Penso que uma boa opção é o Esha Exit é um medicamento que trata ambas as doenças o ictio e o veludo logo não existe o problema do diagnostico errado.

Além disso é um medicamento que não é muito caro, fica por volta dos 5€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho um ram com o mesmo problema, tem um ponto branco na barbatana dorsal. não é ictio de certeza porque já passei muito tempo a olhar para ele e o pontinho não é saliente, logo não é parasita, logo de certeza que não é ictio. na minha opinião, eu acho que não é nada, pode as vezes ser aquelas trinquinhas que a femea dá ao macho e sem querer pode ter danificado a barbatana. contudo não tem também nenhum tipo de veludo nem nada do genero a pintinha. acho mesmo que é a barbatana um bocadinhozito danificada. é a minha opinião posso tar errado loool mas que é certo é que o meu ram aparentemente anda cheio de vida eheheh :):):)

 

espero ter ajudado

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais