Cruzamentos interessantes


sharpple

Recommended Posts

Alguns dos meus cruzamentos experiencias estão a resultar nalguns camarões que considero interessantes, deixo-vos algumas fotos.

 

DSC00222.jpg?t=1234832012

 

DSC00209.jpg

 

DSC00218.jpg

 

este é um red cherry na sua forma pura e de extrema saúde, estou tambem a tentar apurar os mais vermelhos, este é um bom exemplo disso:

 

DSC00214.jpg

 

Alguem mais tem aí destas "experiências"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cruzas entre varios tipos de camaroes ou

cruzas entre as variaçoes dos Neocaridina Heteropoda ?

 

Não sei se me fiz entender

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que vejo, sao cruzamentos entre Neo. Het. var red e Neo. Het. var green, eu ja mantive tambem esses cruzamentos, mas vais chegar a um ponto em que tens camaroes todos muito escuros e castanhos e os red´s começam de degenerar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já que fizeste isso

 

exclarece-me uma coisa

 

OS Neocaridina Heteropoda têm sempre uma única cor certo?

 

Não nascem coloridos ou malhados!

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que vejo, sao cruzamentos entre Neo. Het. var red e Neo. Het. var green, eu ja mantive tambem esses cruzamentos, mas vais chegar a um ponto em que tens camaroes todos muito escuros e castanhos e os red´s começam de degenerar

 

Não são só entre essas especies.

Não vou chegar a esse ponto porque estou a fazer tudo muito cuidado, não estão misturados, estão todos em aquários diferentes.

Os red's mais puros mantenho-os á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já que fizeste isso

 

exclarece-me uma coisa

 

OS Neocaridina Heteropoda têm sempre uma única cor certo?

 

Não nascem coloridos ou malhados!

 

No meu caso isso não aconteceu, nascem até bem malhados, agora só tenho de separar as especies que pretendo apurar e aperfeicionar a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já que fizeste isso

 

exclarece-me uma coisa

 

OS Neocaridina Heteropoda têm sempre uma única cor certo?

 

Não nascem coloridos ou malhados!

 

neocaridina heteropoda existe na sua forma selvagem de tom castanho claro meio transparente, depois existem varios apuramentos de cativeiro como é o caso dos red´s, dos green dos yellow, dos red sakura, dos fire red e dos dark

 

estes ultimos, os dark sao principalmente criados atravez do cruzamento entre as outras variante que é o que aconteceu ao sharple e a mim

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre vários camarões, por exemplo o preto é uma mistura de Neocaridina Heteropoda var.green com ibérico, os outros são red's com outras Neocaridina Heteropoda, nomeadamente yellow e blue

 

 

epa, nao vi este teu post

 

green com iberico???? duvido, ou melhor, é geneticamente impossivel penso eu de que, a menos que eu esteja a fazer alguma confusao, pois penso que o camarao iberico seja de ordem inferior, logo nao deve ser possivel, mas tambem nao sei, pois foi especie que nunca me puxou para pesquizar nao sei bem porque apesar de o achar bastante interessante

 

neocaridina heteropoda blue???? ou blue pearl???

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vejo cá em casa nos meus aquários

entre red's ao fim de umas gerações têm tendência a perder a cor e ficarem transparentes.

Ando sempre a separar alguns descoloridos que aparecem no meu aquário e ponho-os noutro aparte, num esforço de conservar os bons genes...

 

Pensava que a ausência de cor fosse a sua ''cor'' na natureza xD já que tendem a isso aqui em casa...

 

----

 

 

Qual o nome cientifico do camarão ibérico?

Editado por Snarux

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vejo cá em casa nos meus aquários

entre red's ao fim de umas gerações têm tendência a perder a cor e ficarem transparentes.

Ando sempre a separar alguns descoloridos que aparecem no meu aquário e ponho-os noutro aparte, num esforço de conservar os bons genes...

 

Pensava que a ausência de cor fosse a sua ''cor'' na natureza xD já que tendem a isso aqui em casa...

 

----

 

 

Qual o nome cientifico do camarão ibérico?

 

boas, a coloração natural sim, é desprovida de cor, tens outros camaroes com os red´s?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mas estou a pensar nisso...

se os preços não fossem o que são...

 

Fiquei curioso nesse tal camarão ibérico será o Atyaephyra desmaresti

 

mas..

 

Neocaridinas não cruzam só com Neocaridinas e por aí adiante ?

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mas estou a pensar nisso...

se os preços não fossem o que são...

 

Fiquei curioso nesse tal camarão ibérico será o Atyaephyra desmaresti

 

mas..

 

Neocaridinas não cruzam só com Neocaridinas e por aí adiante ?

 

porque dizes isso?? tens camaroes que podem ser mantidos com os red´s que nao sao assim tao caros, se disseres que preço pertendesgastar por camaroes, posso dar-te algumas especies que eu saiba que rondem ess preço no mercado ou mesmo em particulares aqui no forum, eu nao que de momento nao tenho nada

 

exacto, sao os Atyaephyra desmaresti

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

lá vou eu desenterrar mais um topico!!!

 

é possivel o cruzamento entre reds e os nossos ibericos?

 

é que numa troca que fiz, ao que parece em vez dos wilds acordados, afinal eram dos nossos ibericos. tenho os todos juntos no comunitario, com reds e acho que ja andam todos cruzados uns com os outros...

 

é possivel?

 

cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais