Dino_360 Publicado Fevereiro 14, 2009 Publicado Fevereiro 14, 2009 (editado) Boa tarde, eu tenho um aquario no qual eu so tenho plantas artificiais e estou querendo montar um plantado há alguns dias, hoje fui a loja buscar o areão e as plantas que eu tinha encomendado (somente plantas de facil manuntenção pois estou começando agora), só que eu estou com um outro problema, ontem à noite eu percebi que uns neons esavam com uns pontos brancos, ai eu coloquei o remedio e subi a temperatura e agora eu não sei como devo proceder pois ja estava tudo preparado para hoje à noite eu mudar o layout todo, o que eu devo fazer? * SETUP * Aquário:60x30x45 (70 Litros) Iluminação:25w (por enquanto vou trocar) Termostato: 100w Filtragem: Filtro mochila 650 L/h Ph: 7 Flora:Vallisnéria,elódea, cabomba e outra pequena que eu não sei o nome Fauna: 3 Guppys ( 1m e 2f ) 3 Molly ( 1 preta e 2 prata) 3 Danios zebra Editado Fevereiro 15, 2009 por Dino_360 Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 boas se fosse a ti esperar que os neons recuperam--suponho que deve ser ictio..tambem passa rapido por asim dizer as planntas podes as meter na mesmo no aquario...dentro dos respectivos vasos ou ate o ideal seria meter em caixas tipo da vodafone... Citar
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Boas, Tamb concordo... Penso que isso vai passar rapido... Abraço Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Dino_360 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 Bom dia, realmente passou rapido, ontem quando cheguei em casa estava todos os meus neons mortos, mais foi algum problema da loja onde eu comprei, pois eu fui lá e conversei com o vendedor e ele me disse que morreu varios neons dele com ictio também, mas passado o problema eu ja refiz o layout e quando der coloco umas fotos. Mas mudando de assunto eu só tenho esse aquario e tem alguma forma de tratar os peixes ainda na saca em que eles vem da loja, antes de colocar no aquário? Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 normalmente os peixes nao morrem de um dia para o outro, ainda por cima tavas a fazer o tratamento..eu aconselho te de mudares de loja..e alias se os peixes vinham com icitio e morreram, na minha opiniao o vendedor devia ter dados outros..é por causa de pessoas assim que a aquafilia nao avança, porque é meramente para muita gente um comercio enfim mas isso seria para outro topico...voltando a tua conversa mete os peixes num aquario hospital durante uns temos em quaratena...uma semana ou duas...pode ser uma coisa improvisada tipo conjunto de caixas vodafone que podes adquirir numa loja vodafone etc...porque se algum dia tens um aquario comunitario tens que fazer isso senao ainda perdes o aquario todo é o conselho que te dou e assim entretanto tens o teu aquario em ciclagem...abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Exacto,pensa em mudar de loja.Deviam ter dados outros,aliás nem deviam era ter vendido sem quarentena.Ph: 7 para neons não é o melhor.Sobre o íctio não acho que mate de um dia para o outro.Não vi nada sobre o dia em que montaste o aquário,ciclo do azoto foi feito ?Pelo que li foste buscar areão e os peixes no mesmo dia. Citar O meu feedback
Dino_360 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 Tenho o aquário montado há mais de dois meses, com essa fauna descrita acima, so que com plantas artificiais, ontém eu comprei um outro areão e plantas naturais, os peixes que eu falei, eu comprei semana passada, 5 neons pois eu ja tinha 4 e quando eu fiz esse tópico ja havia morrido um e só após a morte dos neons que eu troquei o areão e coloquei as plantas naturais, portanto eu não busquei os peixes e o areão no mesmo dia. Citar
Recommended Posts