Futuro Aquario


Recommended Posts

Pessoal,

a muito venho fazendo algumas pesquisas aqui no forum, já abri alguns tóicos e copiei muitos outros,mas nenhum conseguiu me esclarecer 100% das dúvidas, principalmente quanto a iluminação, pois o meu aquario tem medidas pouco comuns... O tópico que mais me ajudou mais foi esse: Debate sobre projecto a longo prazo

 

contudo, mesmo me ajudando muito ainda fique com algumas dúvidas, tenho as mesmas dúvidas do nosso amigo (do tópico) quanto ao aquário de agua doce plantado ou salgada (ambos tropicais), mas o meu projeto é um pouco mais modesto: 1,65m x 0,5m x 06m (comp. x Larg. x Altura).

 

De ante-mão estou em dúvida quanto à altura, pesei em colocar 60cm, mas me disseram que eu teria de aumentar muito a potência da minha iluminação em relação a uma altura de 50cm, e com isso aumenta também a conta no fim do mês, o que vocês acham??

 

Quanto a iluminação me indicaram a utilização de 6 T8 de 150w, vocês acham que é muito? ou tem alguma outra indicação? eu pensei em uma HQI, mas pelo que eu vi puxaria muita energia, mas se for a melhor opição... e no topic disseram que duas HQI dariam para o aquario de 2m e 500l dele... entao fiquei meio confuso...

 

Quanto ao aquecimento me indicaram um termostato de 300w, ele não será muito utilizado, já que por aqui é bem quente o ano todo. vocês acham que deveria ser um termostato mais "forte" ou dois de 150w?

 

Quanto ao filtro, para o caso de ser plantado, disseram para que eu usasse um canister de 1500l/h, mas eu achei muito forte e o preço um pouco ruim, um interno não serviria?

 

No caso de ser salgado, eu já tenho um aquario nano de 72L será que esse serviria para o sump?

 

Acham que deveria comprar mais alguma coisa para o Aquario de agua doce ou salgada (exceto as rochas vivas que tenho uma idéia, devido ao topic postado anteriormente, 20% rochas vivas e 80% mortas)?

Editado por Diogo Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais