Molly doente?


Postiga86

Recommended Posts

Boas. mais uma vez venho pedir ajuda aos meus entendidos que eu em aquariofilia... tenho 6 mollys (dois adultos e 4 ainda pequenos) e o macho adulto desde à uns dias pra cá tem ficado muito parado no fundo do aquario. quando nao é ele que la ta, é outra molly mais pequena. mas anda sempre la um... sera que é alguma doença ou sao eles que gostam de ficar parados assim no fundo do aquario a um canto? apesar de muito estaticos ambos comem normalmente e nao apresentam qualquer outro sintoma de outro tipo de doença. se alguem me poder ajudar agradeço bastante :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 6 mollys (dois adultos e 4 ainda pequenos)

 

Li em algum livro que deveremos ter 1 molly macho para cada 6 fêmeas. Eu tenho agora 3 machos, 1 fêmea e muitos filhotes. Se os deixar todos juntos apenas um macho e a fêmea continuarão a passear no aqua, os outros dois machos serão constantemente enchutados para um canto. É um comportamento territorial deles. Neste momento tenho 2 machos num aqua (são os mais mansinhos) o macho dominante e a fêmea noutro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso da quantidade de femeas para machos, apenas provocaria um ataque entre machos e não colocar as femeas a um canto do aquário...

 

já mediste os valores da água? as vezes uma variação nos parametros pode provocar isso, se comem bem etc.. pode ser só uma fase, já tive muitos assim que recuperaram, mas as mollys são uns peixes resistentes, se calhar era melhor medires os parametros e veres... isto caso isos se alongue por muito mais tempo... :sad2:

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais