Duvida sobre Alimentaçao


Fabioalenga

Recommended Posts

Boas pessoal..

Ja montei o aqua e ao fim de 1 semana a filtrar a agua e com plantas... Coloquei la 4 peixitos para ajudar com o ciclo... Agora tenho uma duvida... Com que frequencia lhes dou de comida???

Dei.lhes ontem...

Os peixes, o sr. da loja disse que eram dos mais resistentes para ajudarem com o ciclo!

 

Cumpz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia e benvindo

 

Possivelmente vais te mortos no teu aqua.

 

1º - a agua para fazer o ciclo do azoto, tem de ter comida, senão não há bacterias

2º - deve-se introduzir os peixes moderadamente (por exemplo 1 por semana)

 

deve-se alimentar os peixes 2 ou 3 vezes por dia, dando pouca comida. Ales devem conseguir comer tudo em 2 ou 3 minutos.

 

Tenta saber os nomes dos peixes para ser possivel aconselhar melhor.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois os nomes é complicado pq foi o meu pai busca-los.. O sr. da loja disse qe para aumentar a rapidez do ciclo podia colocar la peixes resistentes qe sempre ajudavam...

Dou.lhes comida 2 a 3 vezes por dia??? Nao é demais??? =S (Desculpem a ignorancia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas fotos dos peixes......uma descrição.....qualquer coisa.....

 

Dás comida 2 a 3 vezes por dia, MAS POUCA......eles têem de comer a comida toda em 1 minuto (a que fica a boiar e a que cai para o fundo)......é mesmo toda.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno,

 

Os peixes urinam amónia. Não é preciso adicionar mais à água quando já lá estão peixes.

 

Hey Fábio,

 

Importante: De que tamanho é o aquário? A não ser que seja minúsculo, não te preocupes demasiado pois não deves perder peixes caso faças as coisas com calma. Não alimentes os peixes nos primeiros dias e não tenhas a temperatura muito elevada. Depois podes começar a alimentar de dois em dois dias, todos os dias, duas vezes ao dia. Vai fazendo TPAs diárias e, muito importante, monitoriza o ciclo do azoto para o caso de ser necessária uma TPA em força.

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem 1 metro.. cerca de 120 litros brutos... Ent depois do ciclo dou-lhes de comida de 2 em 2 dias 2 vezes ao dia... Certo?

As TPA's que devo fazer agora sao de cerca quanta percentagem da agua total qe tenho no aquario?

Cumpz

Mt obrigado companheiro!!!

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120 litros ainda te dão margem de manobra com 4 peixes pequenos. Deves fazer TPAs conforme achares necessário, isto é, não podes eliminar por completo toda a amónia e nitrito, mas sim controlar os valores para que os peixes não morram. Estás por dentro do funcionamento do ciclo do azoto, certo?

 

Os peixes podes alimentar mais do que 2x ao dia. Como referiu o Nuno, tem em atenção para não sobre alimentares. Pessoalmente vou dando aos poucos até que não mostrarem tanto interesse ou me parecerem estar bem alimentados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estou, ja li os topicos aqui do forum sobre o ciclo umas 2 vezes para saber tudo mt bem..

 

Ok... Eu hoje dei.lhes de comida 2 vezes... Uma aseguir ao almoço e outra agora... Ja têm 3 dias e tao-se a aguentar...

Espero que continuem...

 

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu habiti os meus peixes a um ritmo horário, apenas lhe dou comida por volta das 19 horas, pois tenho a luz regulada para estar acesa de noite, pelo que as 19 horas (já têm algumas horitas de luz) é a altura ideal, e eles sempre se deram bem assim, os niveis do aquário estão sempre estabilizados...

 

Não vejo que seja necessário alimentar os peixes até estes deixarem de ter vontade de comer, eles são como as tartarugas, comem, comem... temos é de saber que dose dar, de que tipo de comida estamos a falar e se eles comem no tempo devido (deverão comer tudo num espaço de minutos ) ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as teorias que ouvi sobre a comida esta parece-me uma das com mais logica...

 

 

Conforme os peixes... das lhes uma quantidade de comida razoavel (uma colher de cafe se n forem mts por exemplo) ... e observas... se no espaço de um minuto tiverem comido praticamente tudo, das mais um pouco e observas.... se no prazo de 2 minutos tiverem comido td mt bem senao sinal que ja estao moderadamente satisfeitos...

 

Repetes este procedimento 2 a 3 x por dia... nem tds os peixes sao iguais e alguns vao precisar de mais comida e outros de menos... o observar a maneira cm eles comem permite ver... caso eles eliminem a comida rapidamente deves colocar ou um pouco mais de comida, ou dares mais vezes...

 

De qq forma a maioria dos peixes aguentam jejuns de até 7 dias...

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.