Amazónia na Moita ( Actualização pag. 2)


PIRANHA

Recommended Posts

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas a todos

 

Aqu está mais uma actualização , agora com um fundo branco.

 

IMG_2877.jpg

 

 

IMG_2893.jpg

 

 

IMG_2949.jpg

 

 

Um abraço a todos

 

Boas, que planta é essa aí ao meio???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes indicar quantos watts de iluminação tens no total? o teu glosso tá muito porreiro.

 

Gosto de aquas altos, mas depois ha o problema de fazer tapete sem hqi que consomem que é uma coisa doida...

 

continuação de bom projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes indicar quantos watts de iluminação tens no total? o teu glosso tá muito porreiro.

 

Gosto de aquas altos, mas depois ha o problema de fazer tapete sem hqi que consomem que é uma coisa doida...

 

continuação de bom projecto

 

 

Boas

O setup da iluminação está na primeira página e não tenho hqi.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"- Iluminação2 lampadas T8 32 W (1 Aqua Glo 18000k e 1 Flora Glow com 2800 K) + 4 lampadas PLL de 4500 K ( Obrigado Sergio Caneca pela alteração)"

 

As PLL são de quanto? Desculpa se tou a ser noob e as PLL são todas iguais. Já agora o tamanho das lampadas também :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"- Iluminação2 lampadas T8 32 W (1 Aqua Glo 18000k e 1 Flora Glow com 2800 K) + 4 lampadas PLL de 4500 K ( Obrigado Sergio Caneca pela alteração)"

 

As PLL são de quanto? Desculpa se tou a ser noob e as PLL são todas iguais. Já agora o tamanho das lampadas também :tie-emoticon3:

 

 

As PLL são de 55 W . O tamanho delas, sei que cabe duas paralelas no meu aquario de 120cm.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem... :bs_quesexclaim: parabens, tá lindo o aqua...

 

E essas blyxxias...gigantes!...

Uma pergunta :n00b: , essas blyxxias, é só uma ou são varias?

Como as plantastes?

 

Desculpa a pergunta parva, mas mais burro ficava se não perguntasse.. :(

 

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... :bs_quesexclaim: parabens, tá lindo o aqua...

 

E essas blyxxias...gigantes!...

Uma pergunta :n00b: , essas blyxxias, é só uma ou são varias?

Como as plantastes?

 

Desculpa a pergunta parva, mas mais burro ficava se não perguntasse.. :(

 

 

Obrigado..

 

 

Boas

Obrigado pelo comentário

Em relação às blyxas , plantei uns 5 pés juntos e forem crescendo abismalmente para todos os lados.

Como até achei piada e não é muito normal , deixei ficar assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelo comentário

Em relação às blyxas , plantei uns 5 pés juntos e forem crescendo abismalmente para todos os lados.

Como até achei piada e não é muito normal , deixei ficar assim.

 

 

Obrigado pela resposta pronta, são simplesmente um regalo para os olhos essas Blyxxias em especial...

 

LINDAS...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aqua está muito bonito,mas aceita uma critica,está cada vez mais longe daquilo que o nome sugere,está cada vez mais Holandês e menos Amazonico,qq Rio Amazonico tem carradas de troncos e raizes afundadas coisa que não se vê ai e alem disso faltam as plantas verdadeiramente Amazonicas como as Echinodorus por ex.,resumindo,Amazonicos só mesmos os peixes. :bs_quesexclaim:

De qq modo mesmo sem ter nada a ver com o nome está esteticamente muito agradavel. :(

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta lindissimo.

Parabéns!

E o teu outro aquário que estava á procura de uma janela?

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aqua está muito bonito,mas aceita uma critica,está cada vez mais longe daquilo que o nome sugere,está cada vez mais Holandês e menos Amazonico,qq Rio Amazonico tem carradas de troncos e raizes afundadas coisa que não se vê ai e alem disso faltam as plantas verdadeiramente Amazonicas como as Echinodorus por ex.,resumindo,Amazonicos só mesmos os peixes. :rolleyes:

De qq modo mesmo sem ter nada a ver com o nome está esteticamente muito agradavel. :thumbup3:

Um abraço.

 

 

Boas

Sim tens toda a razão, mas infelizmente já não consigo alterar o nome do tópico.

Talvez o peça aos moderadores.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu também tinha essa idea.

Existem várias filosofias a adoptar em relação à temp. com os discus.

Mas como eu acho que deve ser adequado ao aquário e tipo de flora e fauna que tenhas. Por isso a escolha dos 24ºC.

Assim eu consigo ter fauna e flora em plena harmonia. E nota-se pelas fotos.

Eu até ao dia 7 de Dezembro tinha a agua a 28ºC / 29 ºC.

 

Olá, uma questão: Isso quer dizer que a temperatura a 28º é prejudicial para as plantas? No meu Aqua ( O MEU AQUA PLANTADO ) neste momento não consigo baixar a temperatura dos 28 e não tenho nenhum aquecimento.

 

Para já os meus parabéns pela flora e pelos peixes. Para manter a flora assim e principalmente o tapete achas imprescindível a utilização de todos os nutrientes que estás a por? Mesmo com luz adequada e CO2?

 

O teu aqua é muito parecido com o que eu quero por isso tantas perguntas. Mais uma (desculpa a seca): Não tens problemas entre discos/red's e Botias/Red's. Eu tenho dois botias com 10 cm cada e disseram-me que eram incompatíveis com red's, assim como tenho medo de os por no Aqua (estão noutro) com medo que mexam muito no fundo e estraguem o tapete. Isso não acontece?

Obrigadíssimo pelas dicas.

 

Abraço

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, uma questão: Isso quer dizer que a temperatura a 28º é prejudicial para as plantas? No meu Aqua ( O MEU AQUA PLANTADO ) neste momento não consigo baixar a temperatura dos 28 e não tenho nenhum aquecimento.

 

Para já os meus parabéns pela flora e pelos peixes. Para manter a flora assim e principalmente o tapete achas imprescindível a utilização de todos os nutrientes que estás a por? Mesmo com luz adequada e CO2?

 

O teu aqua é muito parecido com o que eu quero por isso tantas perguntas. Mais uma (desculpa a seca): Não tens problemas entre discos/red's e Botias/Red's. Eu tenho dois botias com 10 cm cada e disseram-me que eram incompatíveis com red's, assim como tenho medo de os por no Aqua (estão noutro) com medo que mexam muito no fundo e estraguem o tapete. Isso não acontece?

Obrigadíssimo pelas dicas.

 

Abraço

 

Boas André

Em relação à temperatura se não ultrapassar dos 28 ºc em principio não irás ter problema, mas isso depende das plantas que tiveres.

 

Os nutrientes em conjunto com uma iluminação adequada e CO2 são essênciais para uma flora saudavel , com já disse tudo depende do grau de exigencia das plantas que tiveres.

 

Os red desde que tenham locais onde se possam esconder não terás problemas, mas isso não implica que de vez em quando, veres um red mais atrevido a ser estralhaçado por algum discu. Os meus botias até agora não se mostram interesados pelos reds e eles já têm um pouco mais de 10 cm.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Em relação à temperatura se não ultrapassar dos 28 ºc em principio não irás ter problema, mas isso depende das plantas que tiveres.

 

Os nutrientes em conjunto com uma iluminação adequada e CO2 são essênciais para uma flora saudavel , com já disse tudo depende do grau de exigencia das plantas que tiveres.

 

Os red desde que tenham locais onde se possam esconder não terás problemas, mas isso não implica que de vez em quando, veres um red mais atrevido a ser estralhaçado por algum discu. Os meus botias até agora não se mostram interesados pelos reds e eles já têm um pouco mais de 10 cm.

Olá Mais uma vez.

As plantas que tenho a maioria nao sei o nome porque já são antigas e na altura não ligava muito a isso.

Para tapete coloquei "Cuba" mas não consegui nada. como gostei muito do teu, vou mudar para Glosso a ver se tenho mais sorte.

De resto no centro tenho cabombas. As restantes se tiverem oportunidade vejam o meu POST: O meu Projecto Plantado e tentem-me ajudar a descobrir que plantas tenho. Actualização: ACTUALIZAÇÃO DO MEU AQUA

 

Este Fds vou introduzir a glosso, 5 discos e os 2 Botia palhaço para ver o que acontece.

E vou começar a fazer o programa da Seachem também com os mesmos produtos que tu. Neste momento faço TPA's de 33% semanalmente e adiciono o Tropica Geral.

 

 

Abraço e obrigado,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mais uma vez.

As plantas que tenho a maioria nao sei o nome porque já são antigas e na altura não ligava muito a isso.

Para tapete coloquei "Cuba" mas não consegui nada. como gostei muito do teu, vou mudar para Glosso a ver se tenho mais sorte.

De resto no centro tenho cabombas. As restantes se tiverem oportunidade vejam o meu POST: O meu Projecto Plantado e tentem-me ajudar a descobrir que plantas tenho. Actualização: ACTUALIZAÇÃO DO MEU AQUA

 

Este Fds vou introduzir a glosso, 5 discos e os 2 Botia palhaço para ver o que acontece.

E vou começar a fazer o programa da Seachem também com os mesmos produtos que tu. Neste momento faço TPA's de 33% semanalmente e adiciono o Tropica Geral.

 

 

Abraço e obrigado,

 

 

Boas André

Tive a ver o teu aquário e tem muito potencial.

Eu pessoalmente retirava o fundo que tens, porque dá um aspecto pouco natural.

Mas acho também que devias efecutar um alteração na tua iluminação antes de tentares fazer tapete. Eu na minha calha tinha só T8 e mudei para PLL , porque também queria tapete e por muito que tentava nunca conseguia.

 

Em relação aos fertilizantes, acho que devias primeiro efectuar alguns testes para fazer realmente de quais nutrientes realmente precisas e que quantidades.

Embora eu não o faça , limito-me a seguir o plano da Seachem. Tenta na mesma .

Tens algumas algas , não ? As black drust.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Tive a ver o teu aquário e tem muito potencial.

Eu pessoalmente retirava o fundo que tens, porque dá um aspecto pouco natural.

Mas acho também que devias efecutar um alteração na tua iluminação antes de tentares fazer tapete. Eu na minha calha tinha só T8 e mudei para PLL , porque também queria tapete e por muito que tentava nunca conseguia.

 

Em relação aos fertilizantes, acho que devias primeiro efectuar alguns testes para fazer realmente de quais nutrientes realmente precisas e que quantidades.

Embora eu não o faça , limito-me a seguir o plano da Seachem. Tenta na mesma .

Tens algumas algas , não ? As black drust.

 

Eu gosto do fundo apesar do artificial. estou à espera que ganhe algumas algas ou cores mais naturais. Mas pronto, são gostos... :eusathink:

Em relação à iluminação... é dificil mudar agora. tinha T5 e mudei para Leds que segundo investiguei é o futuro e tudo isso. Pensei que as que pus fossem suficientes.

Plantei ontem duas glossos e vou fazer teste e começar a fazer o programa da Seachem. Vamos lá a ver no que dá...

 

Realmente tenho algas pretas. Acho que é luz a menos, mas como tenho uma pequena praga de buzios andam-me pelo menos a limpar isso :thumbup3: Espero que desapareçam em breve. Que outra forma posso usar para elimina-las?

 

Obrigado,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário está muito bonito essas plantas respiram saúde não falando da Blyxa que essa é mesmo um regalo para os olhos, meu parabéns.

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem , só queria informar que este projecto foi terminado e encerrado .

Quero também agradecer aqueles que me ajudaram directamente e indirectamente ,

Irei estar de volta lá para Setembro

 

Um abraço e bem haja para todos

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , só queria informar que este projecto foi terminado e encerrado .

Quero também a agradecer aqueles que me ajudaram directamente e indrectamente ,

Irei estar de volta lá para Setembro

 

Um abraço e bem haja para todos

 

É pena... estava muito bom o teu aqua :?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.