Por favor ajudem-me


Marisa Belchior

Recommended Posts

Tenho um aquário de 90 litros há mais de 6 meses onde se encontram desde o início uma cory bronze e 2 pimenta, guppys e limpa vidros.

No sábado comprei mais 5 corys bronze e 2 pimenta.

Na segunda feira notei que uma das corys bronze novinhas estava sempre parada no fundo atrás de um tronco.

Dois dias depois (quarta) de manhã estava morta, e sem nenhum sinal exterior anormal.

Nesse mesmo dia notei que a cory bronze residente apresentava uma mancha branca no dorso, mas do resto aparentava estar bem de saúde. Ao final do dia uma das corys bronze novinhas começou a ficar muito parada no fundo, de repente começava a nadar ora de barriga para cima, ora rodopiava sobre ela mesma e depois ia ter ao fundo onde "assentava" por vezes de lado, fora isso continuava a "fuçar" o fundo e a comer. No dia seguinte (quinta) estava morta.

Na sexta feira notei que mais uma das corydoras bronze novinhas apresentava o mesmo quadro clínico que a anterior.

Hoje de manhã (sábado) mais uma cory bronze com os mesmo sintomas!

 

Tenho feito TPA's diárias de 10%.

Uma vez que os guppys apresentam parasitas intestinais tenho-lhes administrado paparoca com flagyl duas vezes por dia (iniciei no sábado)

Notei que de manhã quando acordei a temperatura do aquário encontrava-se nos 23ºC, quando o termostáto está programado para os 26ºC, entretanto pûs o termostato no máximo e a temperatura actual está a 26ºC.

Desliguei o CO2, adicionei uma bomba de ar, o filtro é ehein pro 2222.

 

Por favor ajudem-me, pois não sei o que posso fazer mais e não sei o que diabo se passa com as corys bronze, pois as outras não parecem estar afetadas!

 

P.S.: entretanto fui à loja, todas as outras corys estavam bem, e as que foram vendidas também se encontravam bem de saúde. (Peço desculpa pela repetição do tópico mas ainda ninguém me respondeu)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais