Identificação Caracol Alienigena


Manuel C

Recommended Posts

Boas

isso é uma autentica praga. retira - os porque reproduzem - se imenso mesmo. já tirei praí uns 60 desses do meu aqua e ve lá começaram apenas 6. deixei - os estar ao inicio porque tambem não sabia que era praga, mas agora estou a lutar contra ela. retira sempre que os vires senão vai ser complicado livraste deles.

 

abraços

Joao sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou introduzir um assassin snail a ver se da conta deles.

 

Cumps,

 

 

 

como ja foi discutido muitas vezes vou repetir se eles apareceram é porque ha algo de favoravel a sua reproduçao deves estar a dar muita comida que nao é logo consumida

 

 

quanto aos assassin snail conhecidos como A.helena porque que nao metes 4 pelo menos podes ter a sorte de os conseguires reproduzir como alguns membros do forum eu tou a tentar

 

esses caracois nao prejudicam nada so nao sao esteticos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses caracois nao sao planorbis corneus, mas confirma-me, nao tens nenhum maior que 2 ou 3 mm, certo? eu ainda nao consegui descubrir como se chamam, mas é como o dominik1994 diz, nao fazem mal a nada, apenas se tornam inesteticos quando em grande numero e so aí estao pois têm condiçoes favoraveis á sua reproduçao

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Carlos Couceiro, eu no meu aqua tenho planorbis corneus e tenho dessa especie que não cresce mais do que 2 ou 3mm, tenho de conseguir descobrir que espécie se trata! Tal como disse o Carlos Couceiro, são apenas inesteticos, porque de resto...até ajudam na limpeza de restos de comida e afins!

Os meus de há um mês para cá tem desaparecido aos poucos, só restando uma dúzia deles, basta cortar na alimentação que eles desaparecem tão depressa como apareceram!

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem os tenho e esses nao sao planorbis eu vejo com lupa as duas especies e so tem mesmo a cor igual de resto sao muito diferentes isso vem sempre nas plantas

 

 

eu no meu primeiro aquario tinha isso as centenas nos seguintes nunca passaram de uns pouquinhos individuos desprecebidos

 

no primeiro a comida era peixes de fundo que demoravam imenso a comela e eles aproveitavam se disso

 

tal como deve acontecer a ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais