jorgefpf Publicado Fevereiro 2, 2009 Publicado Fevereiro 2, 2009 (editado) olá descobri antes de ir jantar que um dos meus 2 casais de rams estava em desova. Fiquei ... pois agora descobri que o outro casal (o longfin) para não ficar atrás também está neste preciso momento numa desova... agora os problemas: -é um aqua comunitário... escalares, corys, danios,etc etc... logo o que acham que devo fazer??? -esquecer os ovos e deixa-los para o lanche dos restantes peixes? -ou será que devo tentar com que pelo menos alguns escapem? -se resolver ir pela 2ª hipótese o que acham que devo fazer? -os ovos vão eclodir mais ou menos quando? desculpem tanta pergunta mas é a 1ª vez que isto acontece-me com estes... pensei que nunca iriam desovar neste aqua... desde já agradeço toda a ajuda Editado Fevereiro 2, 2009 por jorgefpf Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
pedrioo Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Viva, parabens pelas desovas!!! se deixares os ovos aos seus cuidados eles vão papa-los...quer seja por inexperiência..quer seja por se sentirem que os mesmo estão ameaçados pelos demais peixes. Por isso recomendo-te que removas o objecto onde estão colocados (se conseguires) e colocares numa criadeira de rede.... deita azul de metileno e coloca uma bomba de ar para criar corrente. isto para não fungarem. demoram 3 dias a eclodirem e 5 depois já podes alimenta-los com infusórios ou comida líquida comprada. lê isto Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts