jorge_ Publicado Fevereiro 2, 2009 Publicado Fevereiro 2, 2009 Olá e a primeira vez que tenho ramz e gostava de saber no caso do meu ramz nao ter a mancha preta como e que sei se e macho ou femea? http://jorgescaping.blogspot.com/
pedrioo Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Viva, Ele deve ter mancha preta, mas provavelmente está stressado com a mudança de casa e então fica descolorido. Daqui a uns dias já vai estar mais colorido certamente a maneira mais fácil de ver o sexo é pela cor da barriga. Se for rosa é fêmea, se for amarela é macho. depois nos machos as barbatanas são mais afiadas e o 2º e 3º espigões da barbatana dorsal são maiores que os outros. Quando forem mais velhos será notória a diferença de tamanho entre macho e fêmea sendo o macho maior e mais cabeçudo. A mancha preta nos machos não tem nenhum ponto azul enquanto que na fêmea poderá ter. Quando a fêmea estiver quase a por ovos o ovopositor começa a sair...e aí não haverão mais dúvidas. Mas posta fotos para vermos esse exemplar cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts