Recommended Posts

Publicado

boas a todos...

sabem como sao os novatos sempre a fazerem perguntas das coisas mais simples... mas mesmo assim vou perguntar... eu tenho um aqua em k tenho um e betta e duas ras... e queria saber se existe algum invertebrado que eu possa colocar junto? camaroes acho que o betta e as ras iam agradecer a festarola... mas e caracois? é que queria por umas plantitas e queria qualquer coisa que ajude a controlar as algas... nunca tive algas no aqua mas acho que se introduzir plantas sao capazes de aparecer nao?

obg...

nada2.jpg

Publicado:

Olá "vizinha" se as rãs forem as albinas até cardinais/neons vai :P para prevenção de algas podes optar por ottos ou então umas neretinas.São ambos boas opções,mas podes até nunca ter algas.Basta teres o aquário equilibrado a nível de nutrientes e não tens problemas.

Publicado:

Em relaçao à questao dos invertebrados, as ras e o betta vao axar os corninhos dos caracois bastante apeteciveis, acabando por feri-los e consequentemente levando à sua morte.

Na questao das algas nao deves ter problemas poix ao adicionares plantas, estas vao consumir a grande parte dos nutriente da agua dificultando a vida às algas, convem teres atençao ao excesso de comida

 

Abraço ;)

Publicado:

oh e eu k keria ver la umas caracoletas a passeare... mas ok obrigado pela dica :confused4:

cumpz

nada2.jpg