Reprodução


Miguel85

Recommended Posts

sim há mas só se no outro aquário houvesse doenças mas aconcelho-te uma coisa não uses maternidade porque são pequenas só setressam os peixes e faz com que abortem se tiveres uma boa dosagem de musgo as fêmeas põem la as criações ou então as crias fogem para lá!:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que canto direito?É no esquerdo e chama-se "perfil" já agora para que peixes é?Eu não aconselho o uso das mesmas pelos motivos que o piteu referiu,embora haja espécies que nem dá para ter em maternidades.Suponho que seja algum viviparo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool, ja vou preencher isso, são um belo casal de nigrofasciatus, mas eu ia utilizar so para os alevins. Obrigado pelas dicas. Já agora se ñ for abuso da mnh parte, hj comprei um aquário novo cm 1m de comprimento, 44 cm de altura e 30 de largura. Estou aki num dilema, k é monto para água salgada/doce, kual a vossa opiniao visto k sou novato e segundo as características do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

antes de meter no aquário dá-lhe um banho de água quente (não é a ferver) e escova sem detergentes.

 

Se não tiveres muitos peixes que possam predar nos alevins, e tiveres algumas plantas que sirvam de refúgio podes experimentar não usar a maternidade. Mas pela minha experiência mesmo num aquário bem plantado acabas por ter perdas de alevins, quer se deva a serem comidos, quer se deva à incapacidade de encontrar comida num aquário grande de mais para eles. Podes usar a maternidade apenas para manter os alevins após terem nascido fora da maternidade. Aí já estarão seguros de outros peixes e terão acesso a comida própria para eles. Flocos esmagados servem perfeitamente para alevins de guppys.

 

Meter a fêmea na maternidade pode dar certo ou não. Há umas que stressam e não param de saltar e/ou abortar enquanto que outras se dão aceitavelmente bem.

 

boa sorte com a reprodução :)...é das melhores coisas que existem, quer na aquariofilia, quer mesmo na Natureza.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente Miguel,

 

olha..quanto à questão do novo aquário.. não percebo grande coisa de salgados, mas tenho ideia de serem muito mais dispendiosos e exigirem mais experiência.

 

O que te posso dizer é que o mundo da aquariofilia é bem grande, e há muitas coisas novas para descobrires que certamente te darão muito prazer. Procura conhecer o que existe e o que te dá mais gozo e parte daí. Um bom peixe para começar é sem dúvida o guppy porque é muito resistente, são bonitos e de variadas cores e padrões... e reproduzem-se muito bem sem grandes exigências. Enquanto aprendes com os guppys como lidar com os peixes, vais descobrindo novas coisas na aquariofilia e podes a qualquer momento começar a planear uma mudança.

tens invertebrados...viviparos...ciclideos americanos...africanos...invertebrados... anabantideos...plantas... e muito mais... faz visitas às lojas para veres melhor o que existe à vende e ires-te familiarizando com os peixes...depois investiga... e investiga um pouco mais... rende muito procurar coisas no forum... pelo caminho encontramos sempre novas coisas... vais-te divertir muito.

 

vai dando novidades

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim como és novato nisto é melhor optares pelo de agua doce mas se tiveres interesse e dinheiro para gastar eu preferia o de agua salgada mas ai já terás que ir à parte da agua salgada para te explicarem como funciona eu por agua ainda estou em agua doce...

um aqua de 60litros de agua doce fica talvez a 250 euros é só uma estimativa quanto ao de agua salgada ficaria a 500 ou mais um de 60litros nem todos podem optar pois nem todos têm essa possibilidade agora vê o que queres gastar pouco ou muito;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que quando não sabemos não devemos levar ao erro,mas claro é o que eu acho.

Se tens a dúvida entre salgado e doce acho que não há nada a acrescentar,doce e está tudo dito.Queres pensar num salgado?Algo minimamente decente?Então prepara 1500€ para o arranque,sim isso mesmo arranque.Depois muito mais tempo que doce para tratar e mais cuidado a ter,em iluminação é uma boa dose de dinheiro.Porque digo isto?Porque li um bocado e falei com algumas pessoas que viram os salgados e perguntaram preços e ainda andam a fazer contas á vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, tenho andado a informar-me sobre o k é necessário para montar um aquário de água salgada e o valor k poderei vir a gastar, isto em lojas e pesquisando na net e prgnt agora pk eu acho k nunca é demais, ouvir as mais diversas opiniões, embora às vezes nos deixem um pouco mais confusos, lool. Já agora, eu o k estava a pensar, caso monta-se o aquário para água salgada era comprar material em 2ª mão, k me dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu não percebo de agua doce mas pelo grau de exigência eu optaria peças novas em vez de segunda mão já que as coisas vão começando a falhar etc e num aquário de agua salgada isso pode ser uma catástrofe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol enganei-me a escrever eu queria dizer agua salgada. Ainda não tenho nenhum mas talvez venha a ter mas como és novo ainda opta pelo de agua doce e vai vendo e lendo o fórum da agua salgada que vais aprendendo depois das um pulo para o de agua salgada;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há que saber a quem comprar o material.Tenho um filtro da Eheim há mais de 2 anos que comprei em 2ª mão e não tive qualquer problema até hoje e digo mais,foi a melhor compra que eu fiz.Comprar em 2ª mão mas saber a quem.Ler os feedbacks que servem para algo e não apenas enfeitar banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

pois.. eu não percebo grande coisa de salgados porque do que ja vi...não me atraiu muito...as coisas que gostei..fui ver os preços...e assustei-me lol... eu aprecio muito os peixes de água doce..há uma grande variedade e embora a maioria não seja tão colorida como os de agua salgada...são muito atraentes e é entusiasmante vê-los crescer...e procriar :angelic008:.

 

Depois comecei a descobrir as plantas... e como criam um incrível ambiente no aquário...e agora estou meio viciado nisto..(meio é pouco ehhe)

 

vê a secção de fotos e vídeos que pode ser que te desperte algum bichinho adormecido :bad-words:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse na MP é difícil opinar sem saber algo sobre ele,a mim o google também não ajudou muito :? e sem saber o preço até nem te podemos dizer se é bom ou mau negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel.. Relativamente à filtragem eu nao conheço mt bem esse filtro no entanto o melhor concelho que te posso dar é pesquisares quais os melhores filtros e preço mais em conta... As vezes mais vale gatar mais 10 ou 20 euros mas ter uma coisa em condições em termos de performance e fundamentalmente durabilidade....

 

Por exemplo eu comprei um hydor externo para um aqua de 63 lts apesar de ser adequado para aquas apartir de 80 lts, pois a vdd é ke me facilita a nivel de manuntençao e qualidade da agua... E apesar de estar minimamente satisfeito com a marca nao sei se não optaria por eheim ou outra marca concorrente mais confiável, pois apesar de um pouco mais cara poderá valer a pena...

 

Portanto o melhor concelho que te dou é mesmo a paciencia... Paciencia e uma virtude neste hobby n tenhas pressa de teres tudo e todos os peixes pois provavelmente irás como muitos... arrepender te mais tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.