1º Aquario


BDFN

Recommended Posts

;) Ora muito boas noites a todos. Sou um novo membro daqui do aquariofilia.net e montei o meu aquario ja á uns dias mas ainda nao pus água nem nada. é um aquario pequeno, tem 55cm e é em acrilico.

Eu estava a pensar em polo a funcionar ainda hoje. sei alguns do procedimentos mas aindanao estou bem esclarecido, um amigo recomendou-me entrar aqui pois aqui todos me podem ajudar.

 

Boa sorte neste hobbi para todos.

 

Agradeço a todos e muito boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem vindo,

 

Lê o mais que poderes e esclarece (antes de agires) qualquer dúvida que tenhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos já li sobre como iniciar a utilização do aquario e gostava de saber tambem quanto tempo deve o aquario ficar sem peixes.

 

Agradeço mais uma vez a vossa atenção.

 

Comprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende se o meteres agora a funcionar e se colocares bactérias na agua talvez daqui a duas semanas esteja pronto para começar a meteres vida la dentro, começa por por também plantas que as plantas consomem a amónia e vai fazer com que acelere o processo, se quiseres há na loja um químico próprio para que esteja pronto em 24horas mas não aconselho isso acho que é mais natural fazeres tudo sem remédios, outra coisa antes de ferveres o areão tira um bocado uma mão chega e não fervas esse bocado nesse bocado haverá bactérias que por si vão espalhar-se no aquário por dia mete uma folha de comida no aqua quando essa desaparecer mete outra que é sinal que as bactérias estão a alimentar-se e a reproduzirem-se. Outra coisa faz tpas há água de semana a semana de 20% para perder também mais rápido a amónia,nitrito e nitratos... Não me estou a lembrar agora de mais nada se alguém souber mais e se tiver errado em alguma coisa que diga. Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende até pode terminar amanha! Eu quando montei o meu meti substrato mas não fervi e esse substrato vinha preparado com bactérias e então tive um boom de bactérias e em dois dias a amónia apareceu e as plantas foram-se alimentando eu fui metendo uns caracois e depois uns peixes e estão até agora saudáveis mas se quiseres tens em lojas os testes da amónia e nitratos basta esses dois o de nitritos da para ver por esses dois e ai saberas se estara pronto... Mas tem em atenção se caso a amónia não aparecer é porque ainda não começou o ciclo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.