identificação de caracol


rita rita

Recommended Posts

como é que eu posso retirar os caracois ( sem ser á mão, é que eles andao sempre em baixo e é um bocado complicado retiralos) é que estive a ver o aquario e ja encontrei para ai 5 caracois e alguns deles eram mesmo pequeninos( penso que ainda deve ter mais), sem afectar os peixes( escalar, guppy, alvins guppys, danios zebras e um molly e uma molly e uma platy gravidas).

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é que eu posso retirar os caracois ( sem ser á mão, é que eles andao sempre em baixo e é um bocado complicado retiralos) é que estive a ver o aquario e ja encontrei para ai 5 caracois e alguns deles eram mesmo pequeninos( penso que ainda deve ter mais), sem afectar os peixes( escalar, guppy, alvins guppys, danios zebras e um molly e uma molly e uma platy gravidas).

 

obrigado

 

 

so conheco a tecnica de esborrachar

os peixes adoram

 

quando vires eles na superficie para respirar e so esborrachares

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esmagar caracois não me parece muito uma prática digna de um aquariofilista.

Normalmente, as pragas de caracóis aparecem quando algo não está nas melhores condições (comida a mais ou algas). Se eles se reproduzem demais é sinal que têm o que comer. Na verdade eles são muito úteis para "limpar" o aquário.

Por isso sugiro que em vez de os esmagares verifiques se não tens matéria morta no aquário. Pode ser que tenhas muita comida no substrato ou plantas a apodrecer, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esmagar caracois não me parece muito uma prática digna de um aquariofilista.

Normalmente, as pragas de caracóis aparecem quando algo não está nas melhores condições (comida a mais ou algas). Se eles se reproduzem demais é sinal que têm o que comer. Na verdade eles são muito úteis para "limpar" o aquário.

Por isso sugiro que em vez de os esmagares verifiques se não tens matéria morta no aquário. Pode ser que tenhas muita comida no substrato ou plantas a apodrecer, etc.

 

então o que é que eu faço para retirar os caracois é que cada vez encontro mais caracois, basta nao ter condiçoes favoraveis para os caracois?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver os caracóis como as algas. Se houver boas condições eles reproduzem-se muito.

Se eles não tiverem o que comer acabam por ir desaparecendo (embora lentamente). Confirma que não estás a dar demasiada comida, limpa as algas dos vidros e retira as folhas das plantas que se encontram em mau estado.

Em último caso podes sempre recorrer aos Anentome Helena. Estes vão comer-te os caracóis.

Mas mais tarde, se contimuares a manter o aquário com condições boas para os caracóis, muito provavelmente voltas a ter uma praga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferve 1 folha de alface pa eliminares possiveis toxina k ela possa ter e tb de forma à sua folha tornar-se mole. mete-se no teu aqua umas horas. os caracois vao-se pegar a ela e nessa alturas retiras a folha c/os caracois.

 

Abraço :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais