Nano


minum

Recommended Posts

Ora então, volto-vos a mostrar o nano da Sara a minha namorada.

O aqua é um kit da wave, não foi muito baratinho, mas também nada por aí além. Está com iluminação natural, junto a uma janela virada a Oeste, a lampada que se vê acesa tem 9W e ja deve ter mais de um anito, por isso neste momento serve meramente para meios decorativos do conjunto.

Substrato fértil da JBL, e areão branco da wave.

Termostato da Seccil, (o mais fiel termostato até agora).

De flora, são duas espécies de rottalas, a rotundifolia, e a najenshan(suponho eu, quando a comprei nem sabia o que era).

De fauna, reds, enquanto não arranjo crystal reds.

 

Isto era como estava antes...

 

Pic_13796_5.jpg

 

 

 

Esta é no dia da nova (deve ter sido ali nos dias entre o Natal e o ano novo) montagem:

 

Pic_13796_21.jpg

 

As fotos foram tiradas de telemovel, daí não estarem grande coisa.

Pic_13796_22.jpg

Pic_13796_23.jpg

Pic_13796_24.jpg

 

Hoje em dia, já se encontra mais desleixado (a dona Sara distraí-se com outras coisas), cometi o erro de sem querer introduzir algas castanhas no aquário, e dois dias depois por estupidez, quando adicionei NO3, adicionei cerca de 7ppm a mais, do suposto, (um conselho, nunca façam fertilização quando estiverem com sono!). Aqui nota-se bem o problema da luz natural... As plantitas crescem tortas.

As folhas estão fechadas por ser de noite, e a lampada não chegar sequer para as fazer abrir.

Pic_13796_25.jpg

Pic_13796_26.jpg

 

 

Gostaria de saber a vossas opiniões, sugestões.

Prometo actualizações.

Abraço

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá!

 

Gostava do aquário antigo, mas decididamente gosto mais como está agora, simples e bonito! Parabéns!

 

Já agora... qual é a litragem? Já pensaste por uns peixitos ou é pequeno de mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho alguns peixinhos sim, mas são "provisórios", o aquario é um bocado pequeno, andei a procura, de boraras maculatus mas não encontrei em lado nenhum, resumindo, agora no aquario tenho 8 neons, 2 kuhli, e 2 gouramis chocolate aí com 2-3 cms.

Estou a montar o aquario de 120Litros, e maior parte dos peixes vão ser transferidos.

Eu coloco novidades.

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.