Recommended Posts

Olá pessoal,

Desta feita, trago-vos mais uma das minhas dúvidas tipicas de quem não pesca nada disto...eh, eh, eh

 

O que são as tão faladas lâmpadas T5?

Neste momento tenho fluorescentes normalissimas montadas por mim mesmo, tenho que mudar tudo ou só as lâmpadas?

(não tenho as quantias milionárias para investir em hqi´s)

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

As T5 são lâmpadas fluorescentes de 16mm e que são mais eficientes que as normais T8 de 26mm, tanto em duração média de vida útil como em rendimento luminoso.

Trabalham com suportes G5 ao contrário das T8 que trabalham com suportes G13, e os balastros para T5 têm que ser obrigatóriamente electrónicos.

Espero que tenha ajudado.

 

cumprimentos,

Rui Alves

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal , eu estou a pensar montar um aquario de recife ja tenho um de aguas trupicais (doce) , estou as aranhas com o sistema de iluminaçao k kero por ,isto é o aqua estou a pensar ser de 500l e keria manter corais duros e moles ,estou a pensar meter umas HQI's de 150W mas tb pensei em 400W , e tb por umas T5 pois tenho visto sertas configuraçoes de utilizadores deste forum k mantêm curais duros e moles com esse tipo de lampadas mas eu tenho um colega meu k e electicista e ele diz k me arranja esse tipo de material mas precisa das referencias das lampadas e sei tb k o projector paras as HQI's sao especias devido ao vidro k eles contêm e tb keria saber a referencia deles , mas as t5 nao sei k lampadas sao essas e duke e k preciso para as por a funcionar .

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As T5 são mais caras mas compensam claramente - a intensidade de luz é franacamente superior (para o mesmo tamanho de lampada relativamente às T8) e a duração também.

 

Se me perguntares em que é que deves investir, eu diria numas HQI´s, pois daqui a uns meses vais querer mudar outra vez! Já aconteceu comigo e por isso escusas de gastar dinheiro duas vezes

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais