Recommended Posts

Publicado

Tenho 4 aquários de 60 L cada e na tentativa de poupar energia queria uni-los sem os furar. Qual a melhor forma? Possuo 4 filtros interiores, que podem ser usados. Preferia que ao uni-los pudesse usar estes filtros em vez de ter de comprar. A bateria vai ser para guppies.

PS: Se for importante, também tenho caixas da vodafone que podem ser usadas

Dêem ideias.

Publicado: (editado)

ola e muito simples metes os em escada

para fazer tipo cascata mas ah sempre um que vai ficar quase vazio

ve na minha assinatura o aqua maternidade esta la umas fotos de 2 ao lado um do outro com uma mangueira de 30mm de diametro para fazer passar a agua

ah se e para meteres so gupys eu nao aconselho a ligalos pois imajina que aparece uma doença num dos aquas os outros ficam logo contaminados tambem

utiliza 1 filtro em cada aqua que e bem melhor

fica bem

Editado por Antonio Violante

TOYOTA

Publicado:

sim, o facto das doenças é verdade. mas tambem tem a vantagem da poupança, e a vantagem de puder mudar os peixes de aquario para aquario sem ser preciso ambientar. Como o volume total dos aquários é grande a doença n se deve propagar assim tão rapidamente.. mas eu n tenho experiência nisto..se calhar vou ter mesmo de furar, como aconselham a meter os aquarios? na horizontal ou na vertical?

Publicado:

Furar vidro?Não te fica nada barato,o dinheiro que gastas ai dá bem para uns valentes meses ou anos no consumo dos filtros internos.Sobre as doenças estás enganado.Não interessa ter mais volume de água,porque quando a doença aparecer vai-se alastrar e contaminar todos os aquários.Pode demorar mais hora ou menos hora mas quando vires já está em todos os aquários e a percentagem de contaminados será bastante maior do que em apenas um aquário.

Publicado: (editado)

pois vou mesmo usar aquarios indivuduais. tambem tem o problema se depois quiser vender os aquarios e mais dificil.. vou arranjar um termoestato em segunda mao e tá feito..

Quanto ás divisórias.. como acham que devo fazer

eu pensei assim:

1º aquario- machos

2º aquario- femeas

3º aquario- dividido em 3 para crescimento de alevins

4º aquario- dividido em 3 para juntar machos e femeas e tambem para maternidade

ao dividir dividia com 1 rede pois poderia mover a rede mais facilmente..

Editado por rnmc
Publicado:

os alevins ficam no aqua onde estao os pais

eu tenho 2 aquas na bateria que teem 2 especies puras e os alevins nascem la e crescem la

mas atençao que tem que ter muitos esconderijos

eu nos meus tenho musgo e Ceratophyllum demersum 'Foxtail'

fica bem

TOYOTA

Publicado:

Mas se os quiseres mesmo juntar, basta um tubo em U invertido, ferrado uma ponta num aqua a outra no seguinte, se tiveres os aquas nivelados e se retirares esta do primeiro e injectares no ultimo ela vai circular até ao primeiro...

Mas se não tiveres um bom filtro, vais ficar com pouco volume de filtragem o que não e nada bom...

Por isso se já tens todo o material, não sejas forreta, e usa-o em cada aqua...

Cumps.

PedroC.

Publicado:

É uma ideia que o único problema que tem e o facto de os alevins estarem no mesmo aqua que os pais pode prejudicar a minha criacçao pelo facto de alguns serem comidos.. se calhar o melhor era esperar que eles nascessem no aqua e move-los para outro aqua..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!